Capitão Rodrigo leva sua ópera-rock à Feira do Livro de Porto Alegre

Um dos espaços mais democráticos e importantes da história do Rio Grande do Sul vai receber o controverso justiceiro Pompeu Homero.

A banda Capitão Rodrigo irá invadir a Feira do Livro de Porto Alegre com a ópera-rock A saga de um Homem Comum que acabou de estrear na cidade e já esta circulando pelo Brasil.

Depois das apresentações na Festa do Mar, no Morrostock e Festival Revolution, esta epopeica encenação volta à nossa cidade para coroar a pluralidade artística que compõe o espetáculo e a nossa querida Feira do Livro.

Com os merecidos títulos de Patrimônio Imaterial e Histórico, esta menina de 61 anos, desde o seu princípio, em 1955, transformou o panorama cultural porto-alegrense.

Nascida com apenas 14 banquinhas de madeira, na Praça da Alfandega, com o honroso objetivo de popularizar a leitura, o slogan – Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo – norteou a trajetória deste importante e reconhecido evento.

Nessa caminhada pelas letras surgiram centenas de atividades gratuitas para públicos de todas as faixas etárias, por meio da programação cultural que envolve escritores, ilustradores, mediadores da leitura, contadores de histórias, espetáculos teatrais e shows musicais.

É uma ótima oportunidade para conferir a ópera-rock Capitão Rodrigo e a Saga de um Homem Comum, dia 10 de novembro, no Teatro Carlos Urbim, às 20h.

A entrada é gratuita.

Compareçam!

Aqui vai o endereço: Teatro Carlos Urbim (Av. Sepúlveda, entre a Av. Mauá e a Rua Siqueira Campos)

Sobre Rock Gaúcho 5933 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!