Carcinosi: Planejamento para o ano de 2020

A agenda de shows de 2019 do trio gaúcho de Technical Death Metal Carcinosi foi concluída com um saldo bastante positivo, participando de importantes festivais como o Metal Sul Festival (RS), River Rock (SC) e Bien Extremo Fest (Monte Carlo, Argentina), além de se apresentar em diversos festivais pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Tudo isso, cinco meses após o lançamento de seu full-lenght debut intitulado “Resumption”. Com o encerramento da agenda de shows de 2019, a banda agora trabalha no planejamento para o ano de 2020. Esses planos contemplam não só os shows, mas também esforços na divulgação de seu merchandising e na venda do CD físico, tanto no varejo quanto no atacado. Este planejamento está sendo feito junto à gravadora True Metal Records, que em conjunto com a True Metal Press & Management – Agência de Assessoria, estabeleceu uma parceria forte, que agregou muito valor em prol dos mesmos objetivos. O reflexo desse trabalho com o grupo True Metal já rendeu frutos para 2020. A banda já tem participação confirmada no Otacílio Rock Festival de 2020 e no Agosto Negro Festival, dois dos mais importantes Festivais do estado de Santa Catarina. Além disso o Carcinosi estará presente na 1ª coletânea de bandas da web radio Cangaço Rock, compilação que conta com diversas bandas brasileiras de diferentes estados do País.

Além de permanecer trabalhando na divulgação do álbum lançado em 2019, o trio já começou também a concentrar esforços na composição de material novo. Nas palavras do vocalista e baixista Tiago Vargas : “Não queremos e nem podemos nos dar o luxo de parar. Qualquer desperdício de tempo nunca mais retorna. A hora é agora. Buscamos manter o entrosamento com os ensaios em dia, mas não nos limitamos somente à isso. Buscamos também executar os planos traçados, bem como seguir planejando os próximos passos. O período de inatividade da banda durou muito tempo. Temos um longo percurso, uma escalada com muitos degraus. Frear ou “sentar em cima dos planos” não é uma opção. Dentro das nossas atividades não nos inserimos apenas no conceito de composição, eu sempre busco estar contextualizado no mercado fonográfico para trazer algo de atual à banda. Nos dias de hoje, ser músico é muito mais que saber compor, temos que ser empreendedores de nossa própria marca. Ser músico é também saber trabalhar fortemente na divulgação de nosso trabalho em plataformas digitais, é saber atuar e utilizar marketing digital adequadamente, é entender números e tendências, interpretar estatísticas para conseguir tomar decisões em prol dos objetivos da banda, visualizando novas soluções. Atuamos fortemente junto a nossa assessoria, pois nos preocupamos muito que a gravadora atinja os resultados desejados.”

Com sua agenda de 2020 já aberta, além dos festivais já citados, o Carcinosi já confirmou duas datas para o mês de março. No domingo (08) vai participar do Noisy Bazar (na Casa Obscura, em Porto Alegre), e no sábado (14) tocará na cidade de Rio Grande pela primeira vez. Para levar a banda, que é formada por Tiago Vargas (vc/bx), Alysson Santos (bat) e Bruno Petter (gt), para a sua cidade, entre em contato através do e-mail contato@truemetalpress.com.br ou pelo whatsapp (51) 989213848

por Flávio Soares

Fonte: True Metal Press

 

Sobre Rock Gaúcho 2814 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.