Carlos Lichman: Novo álbum musicaliza as lendas urbanas de Porto Alegre

Carlos Lichman / Divulgação

Chegando ao seu sexto registro solo, o guitarrista gaúcho CARLOS LICHMAN – hoje radicado na Inglaterra – apresenta uma série de características diferentes em relação aos seus trabalhos anteriores tanto como artista solo como sideman. Um projeto musical e audiovisual tendo como base à memória cultural da cidade de Porto Alegre sendo financiado pelo Funproarte, um fundo municipal de apoio à produção artística e cultural de Porto Alegre e referência no Brasil. “Lendas Urbanas de Porto Alegre” se torna, pela primeira vez, um álbum conceitual na discografia do guitarrista.

O álbum apresenta nove lendas urbanas que são musicalizadas com instrumentos e arranjos modernos dentro de estilos como o Hard Rock, Blues e Fusion. As lendas selecionadas foram: Bará no Mercado Público, A Moça do Cemitério, Crime da Rua dos Arvoredos, Obirici, Igreja Nossa Senhora das Dores, Museu Júlio de Castilhos, Hospital São Pedro, Castelo do Alto da Bronze e Maria Degolada. Além da composição e gravação o projeto também tem uma parte é dividido na produção de 15 vídeos que estarão sendo divulgados nas redes sociais do músico. “Lendas Urbanas de Porto Alegre” marca mais um processo evolutivo de CARLOS LICHMAN tanto como compositor e guitarrista, mas também como artista.

Responsável pelas composições e também por registrar todas as linhas de guitarra, baixo e teclados, há a participação do baterista Alexandre Olly e de guitarristas que contribuíram nas seguintes faixas: Caca Barros em “Museu Júlio de Castilhos”, Miguel Mega em “Hospital São Pedro”e Nelson Jr. em “Igreja Nossa Senhora das Dores”, além do tecladista Rafael Piamolini em “Castelo do Alto da Bronze”. Em “Bará no Mercado Público” Carlos divide a composição com Alexandre Olly. As gravações do álbum foram realizadas em dois locais: guitarra, baixo e teclados foram gravados no estúdio Active Music em Bournemouth, Inglaterra, enquanto as sessões de bateria foram registradas no estúdio LST Records em Porto Alegre. A mixagem e masterizagem foram feitas no Cookie Monter Studio em Porto Alegre, por George Demitrius.

Ouça o single “Maria Degolada”:

CARLOS LICHMAN // MARIA DEGOLADA (PROMO)

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/carloslichman
Instagram: www.instagram.com/carlos_lichman
Youtube: www.youtube.com/CarlosLichman
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

por Maicon Leite

Fonte: Wargods Press

Sobre Rock Gaúcho 2290 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.