Cartel da Cevada sobe ao palco do gigantinho pela primeira vez!

Cartel da Cevada / Fábio Alt

A banda gaúcha Cartel da Cevada, conhecida pelo seu hard rock carregado de elementos regionais e humor ácido, foi escolhida por unanimidade pelos gigantes do rock mundial Scorpions, Whitesnake e Helloween para serem os responsáveis por aquecer o público e iniciarem as apresentações do festival Rock Ao Vivo, que acontece dia 1º de outubro no ginásio Gigantinho em Porto Alegre, RS.

O grupo, com 14 anos de estrada e que recentemente lançou seu primeiro dvd ao vivo, tem a responsabilidade de representar o rock gaúcho e brasileiro em um dos palcos mais emblemáticos do país por onde já passaram nomes como Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Motorhead, Kiss, entre tantas outras lendas do rock e do heavy metal mundial.

CARTEL DA CEVADA

Cartel da Cevada é rock direto, sem frescura! Com um pé no metal e o outro no regionalismo, o Cartel mistura elementos do rock setentista com a tradição gaúcha de contar causos e contos fantásticos. Absurdos e embriagados, o quarteto vem sempre acompanhado pelo Diabo em pessoa e seus shows são carregados de humor ácido, precisão técnica e excelentes performances. Garantia de algumas horas do verdadeiro rock n’ roll e muita diversão!

Com 6 trabalhos produzidos o grupo acaba de lançar seu primeiro dvd ao vivo, gravado no Teatro Renascença em Porto Alegre. Com centenas de shows em sua carreira, participações ao vivo em programas de rádio e televisão, abertas e fechadas, do Brasil e do exterior, além de diversos festivais, entre eles: Cosquin Rock (Córdoba, Agentina), Latin Rock (Hard Rock Cafe, BR) River Rock (Santa Catarina, BR) Domingo no Parque (Araújo Vianna, Porto Alegre, BR), Matanza Fest (Opinião, Porto Alegr, BR), Rock n’ Bira (Opinião, Porto Alegre, BR) entre muitos outros.

Já dividiu o palco com Sepultura, Ugly Kid Joe, Crucified Barbara, CJ Ramone, Hibria, Reytoro Charly Garcia, No Te vá gustar, Nonpalidece, Alma Fuerte, Matanza, Tequila Baby, Rosa Tattoada, Babasonicos, Bicho da Seda, Marcelo Nova, Pata de Elefante, Acústicos e Valvulados, Logos, Horca, entre tantos outros grandes artistas.

SITE: https://carteldacevada.org/
Facebook: https://www.facebook.com/carteldacevada
Youtube: https://www.youtube.com/user/carteldacevada
Instagram: @carteldacevada

ROCK AO VIVO

Com realização da Hits Entretenimento, Curitiba, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre vão receber o festival inédito Rock Ao Vivo. As apresentações, que acontecem entre os dias 18 de setembro e 1º de outubro de 2019, contam com representantes de peso do rock internacional: Scorpions, Whitesnake, Europe e Helloween.

A turnê encerra em Porto Alegre, no Gigantinho, dia 1º de outubro, reunindo Scorpions, Whitesnake e Helloween.

SCORPIONS

Com mais de 40 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, o Scorpions é considerada uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de rock da história. O público brasileiro vai poder curtir as canções de seu álbum mais recente, o elogiado ‘Return to Forever’, de 2015, mas certamente irá se deliciar com hits poderosos como ‘Blackout’, ‘Rock You Like a Hurricane’ e ‘No One Like You’, além de clássicos emocionantes como ‘Wind of Change’ e ‘Still Loving You’. A banda é formada por Klaus Meine (vocal), Rudolph Schenker e Mathias Jabs (guitarras), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria).

WHITESNAKE

Formado por David Coverdale quando o vocalista saiu do Deep Purple, em 1978, o Whitesnake já é considerado uma verdadeira lenda do rock. A banda caiu no gosto do público brasileiro desde uma apresentação inesquecível na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Hoje, muitos álbuns depois, o Whitesnake segue na estrada com sua turnê ‘Flesh and Blood’, que vai promover o álbum que sai em maio de 2019. Além das músicas novas, o público brasileiro pode contar com um show repleto de hits, como ‘Here I go Again’, ‘Still of the Night’, ‘Love Ain’t no Stranger’ e ‘Crying in the Rain’, entre outros. Além do vocalista David Coverdale, a formação do Whitesnake que estará no Brasil conta Rob Beach e Joel Hoekstra (guitarras), Tommy Aldridge (bateria), Michael Devin (baixo) e Michele Luppi (teclados).

O HELLOWEEN chega ao Brasil para agitar mais uma vez os fãs brasileiros com seu som poderoso e repertório repleto de clássicos do power metal. Em mais de 35 anos de carreira, o HELLOWEEN conquistou a crítica especializada e milhões de fãs ao redor do mundo, com suas canções de melodias assombrosas e riffs fantásticos.

A banda lançou quinze álbuns de estúdio e três ao vivo, tendo atingido a marca de oito milhões de discos vendidos. São catorze discos de ouro, seis de platina e diversas apresentações ao lado de outras grandes bandas/artistas, como, por exemplo: Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Dio, Slayer, entre outros.

O HELLOWEEN fez história ao se apresentar em alguns dos mais importantes festivais de metal do mundo, como o Wacken (Alemanha), Monsters of Rock (Inglaterra), Rock in Rio (Brasil), Loudpark (Japão) e o Woodstock, na Polônia, onde se apresentou como headliner para uma plateia de quinhentas mil pessoas.

A banda é formada por Andi Deris (vocal), Dani Löble (bateria), Sascha Gerstner e Michael Weikath (guitarras), Markus Grosskopf (baixo), além de Michael Kiske e Kai Hansen.

Ingressos disponiveis pelo site https://uhuu.com/evento/rs/porto-alegre/rock-ao-vivo-poa-7449

Sobre Rock Gaúcho 2437 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.