Cartolas lança novo CD no Segunda Maluca do Opinião

Comemorando a chegada às lojas de seu novo CD e o fato de ser um dos álbuns mais vendidos no Rio Grande do Sul, os Cartolas estão preparando vôos mais altos com seu 2º álbum.  Quase Certeza Absoluta veio precedido de um single lançado em fevereiro, com a canção Partido em Franja. A primeira música de trabalho do disco já é uma das músicas mais pedidas em várias emissoras do sul do pais.  Gravado ano passado em Porto Alegre, com produção assinada por Ray Z e pela própria banda, o disco teve as participações especiais de Izmália, Márcio Petracco e Yanto Laitano.  Quase Certeza Absoluta foi masterizado na Carolina do Norte (EUA), por Dave Locke, e chegou às lojas com distribuição do selo gaúcho Antídoto, da ACIT.  

O novo álbum reforça o tom bem humorado e sobretudo crítico que pontua as letras da banda, que giram em torno de relacionamentos. Seja para falar de crises, de separações, de amores correspondidos ou nem tanto, ou simplesmente para flertar com situações curiosas do mundo pós-adolescente. ‘Quase certeza absoluta’, com 13 faixas, destila auto-ironia, pitadas de cinismo, sinceridade e certa dose de inadequação, junto ao frescor indie. Sem se preocupar com modismos datados e descartáveis, o CARTOLAS aposta em seu rock melódico e pop como uma marca autêntica e original. A banda não faz concessões.

Basta  ouvir canções como Falta de Desconsideração, Quanta Besteira, Janela Errada ou Prato Principal  para se notar influências de que vão de Kinks e Strokes a The Who e Stones ou mesmo Supergras e Franz Ferdinand. Não é a toa que a última faixa do CD se intitula (e pergunta) Onde Anda o Rock em Roll ?.  Numa operação rescaldo de uma separação, de um fim de relacionamento, a letra indaga onde anda o rock’n’roll, sugerindo a opção da banda pelo estilo seminal deste gênero.

No set-list dos shows da turnê, além dos hits da fase inicial como Sujeito Boa Praça e Cara de Vilão, o público poderá conferir as novas Partido em Franja , Meu Bem e o Assovio e Quanta Besteira. Integrado por Dé Silveira (violão), Luciano Preza (vocal), Otávio Silveira (baixo), Pedro Petracco (bateria) e Christiano Todt (guitarra), o CARTOLAS busca novos espaços e mercado para seu rock saudado como uma das novidades de 2010.

E o lançamento oficial deste trabalho será no Bar Opinião (José do Patrocinio, 834), dentro do projeto Segunda Maluca, no dia 5 de julho, a partir das 22hs. A abertura ficará por conta da banda curitibana Sabonetes. A discotecagem será com DJ Jamaica.

Os ingressos antecipados já estão à venda na Vertigem Tattoo Shop (Independência, 1093 – Fone: 3311-3825) por apenas R$ 15,00. Na hora, os ingressos custarão R$ 20,00.

Mais uma realização da Rei Magro Produções.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!