Cartolas: Pocket Show com Autógrafos na FNAC do BarraShopping

Comemorando a chegada às lojas de seu novo CD e o fato de ser um dos álbuns que mais está tendo procura nas lojas da capital, os Cartolas farão um Pocket show seguido de uma sessão de autógrafos na próxima quarta-feira, 31 de março, no palco da FNAC do Barra Shopping. “Quase Certeza Absoluta” veio precedido de um single lançado em fevereiro, com a canção “Partido em Franja”. A primeira música de trabalho do disco já é uma das músicas mais pedidas em várias emissoras da capital e do interior do estado. Gravado ano passado em Porto Alegre, com produção assinada por Ray Z e pela própria banda, o disco teve as participações especiais de Izmália, Márcio Petracco e Yanto Laitano. “Quase Certeza Absoluta” foi masterizado na Carolina do Norte (EUA), por Dave Locke, e chegou às lojas com distribuição do selo gaúcho Antídoto, da ACIT.

O novo álbum reforça o tom irônico, bem humorado e sobretudo crítico que pontua as letras da banda, que giram em torno de relacionamentos. ‘Quase certeza absoluta’, com 13 faixas, destila auto-ironia, pitadas de cinismo, sinceridade e certa dose de inadequação junto ao frescor indie. Sem se preocupar com modismos datados e descartáveis, o CARTOLAS aposta em seu rock melódico e pop como uma marca autêntica, sem concessões. Basta ouvir canções como “Falta de Desconsideração”, “Quanta Besteira”, “Janela Errada” ou “Prato Principal” para se notar influências de que vão de Kinks e Strokes a The Who e Stones ou mesmo Supergras e Franz Ferdinand. Não é a toa que a última faixa do CD se intitula (e pergunta) “Onde Anda o Rock em Roll ?”.

No set-list deste show, além dos hits da fase inicial como “Sujeito Boa Praça” e “Cara de Vilão”, o público poderá conferir as novas “Partido em Franja” (que está tocando bem rádios e cujo clipe já mais de mil visualizações no Youtube), “Meu Bem e o Assovio” e “Quanta Besteira”. Após o pocket o grupo recepciona os fãs para autógrafos. Integram o CARTOLAS Dé Silveira (violão), Luciano Preza (vocal), Otávio Silveira (baixo), Pedro Petracco (bateria) e Christiano Todt (guitarra).

Serviço:
Onde: FNAC do Barra Shopping (Avenida Diário de Notícias, 300)
Cidade: Porto Alegre
Data: 31 de Março de 2010
Horário: 19h30
Informações: (51) 3266-9571
Entrada Franca

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!