Cartolas tem quatro apresentações em São Paulo.

Em um momento onde a desconstrução dos velhos padrões é tão importante, os Cartolas vêem a música como andorinhas. Os sonhos necessitam vôos profundos e não gaiolas. Depois de cair na estrada com a TourArgentina, que contou com três shows em terras porteñas e a TourRio, com cinco shows na cidade maravilhosa, a banda agora parte para uma gira pelo Estado de São Paulo.

Os shows começam na quinta, dia 03/11 no SESC Piracicaba. A festa continua na sexta-feira (04/11) no Deco Rock Bar em Guarulhos, sábado no Secretinho em São Paulo e o encerramento da tour rola no PBN em Osasco.

Novos vôos

Os caras, que já falaram de relacionamentos, estavam um estão um pouco cansados da mesmice da rotina cotidiana. A vida real anda sem sal. Mas como dizem os mesmos: se não tá legal, levanta e vai lutar.

E é neste clima de faça você mesmo que a banda Cartolas lançou ‘Cartolas IV’, um álbum experimental de melodias assobiáveis, guitarras certeiras, grooves setentões e reflexões sobre a sociedade contemporânea. O quarto disco chega para coroar uma nova fase para o grupo, que tem milhares de shows pelo Brasil e abertura para bandas como Placebo, Iggy Pop, Sonic Youth e Eric Clapton no currículo. Com o novo vocalista Deluce, os caras estão voando alto pela América Latina e novidades de estúdio em breve.

A Banda

Desprendidos de movimentos ou qualquer outra sem-vergonhice, os Cartolas fazem um som sincero, fácil e direto. Sem seguir tendências, a banda traça sua linha no mapa do rock brasileiro, com três discos de estúdio e alguns – muitos – quilômetros rodados pelo país.  A ascensão dos Cartolas iniciou com a vitória no festival “Claro que é Rock”, onde atingiram projeção nacional. Com o prêmio, gravaram seu 1º disco “Original de Fábrica” no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, com produção musical do “mestre” Eduardo Miranda. Vieram com ele os sucessos “Cara de Vilão” e “Sujeito Boa Praça”, e de quebra o Prêmio Açorianos de Música em 2008, como melhor trabalho da categoria Pop. O segundo disco, “Quase Certeza Absoluta”, veio na segunda metade de 2010. Tendo Ray-z e Cartolas como produtores musicais, o segundo trabalho lançou hits como “Meu Bem e o Assovio” que se destacou nas rádios. A banda é composta por Deluce Luz (Voz), Dé Silveira (Guitarra/Voz), Mariano Wortmann (Baixo/Voz), Christiano Todt (Guitarra), Pedro Petracco (Bateria/Voz).

Cartolas TourSP
03/11 | SESC | Piracicaba/SP
04/11 | Deco Rock Bar | Guarulhos/SP
05/11 | Secretinho | São Paulo/SP
06/11 | PBN | Osasco/SP

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!