Casa de Cultura Mario Quintana exibe o documentário Rock Grande do Sul 30 Anos

As comemorações pelos 61 anos da Discoteca Pública Natho Henn continuam nesta sexta-feira (15) com a exibição comentada do documentário Rock Grande do Sul 30 Anos, dos jornalistas Alexandre Lucchese, Fabrício Almeida, Lúcio Brancato e Porã Bernardes. A sessão, que integra a programação do 2º Encontro Estadual Em Tempos de Vinil, começa às 20h, no Auditório Luís Cosme, no 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana. A entrada é franca.

O documentário conta a história por trás do disco que mudou a história da música popular urbana do Rio Grande do Sul. Responsável por projetar nacionalmente as bandas De Falla, Engenheiros do Hawaii, Garotos da Rua, Os Replicantes e TNT, a RCA lançou a coletânea Rock Grande do Sul em janeiro de 1986. Era a primeira vez que uma gravadora de renome se interessava em badalar a nova produção roqueira do estado no Brasil.

Veja a programação completa no link http://www.ccmq.com.br/site/ii-encontro-estadual-em-tempos-de-vinil-celebra-61-anos-da-discoteca-publica-natho-henn/

Texto: Roberta Amaral/Ascom Sedac
Edição: Denise Camargo/Secom

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!