Casa noturna Dublin é interditada pela SMIC

Uma das casas noturnas mais badaladas de Porto Alegre foi interditada na tarde desta quarta-feira. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) alegou que a Dublin não apresentava os alvarás de licença ambiental, de prevenção à incêndios e da secretaria de obras.

Além disso, apontou que o alvará de funcionamento era para uma lanchonete e não para uma casa noturna. A expectativa é que o estabelecimento fique pelo menos dois meses fechado.

Localizada no bairro Moinhos de Vento, a Dublin foi a 18ª casa noturna fechada desde que começou a fiscalização das condições de segurança das boates da Capital. Iniciada na sexta-feira, quando foram interditadas seis de sete casas fiscalizadas, o ato foi idealizado após a tragédia em Santa Maria, na qual morreram 239 pessoas.

Na manhã desta quarta-feira foram interditadas as boates Planet Music Hall, Faça Acontecer e Apolo II, todas localizadas na zona sul da Capital.

A ação deve se estender até a semana que vem. Segundo o titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Humberto Goulart, os estabelecimentos serão multados apenas se abrirem enquanto interditados.

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!