Casas noturnas de Porto Alegre terão fiscalização mais dura, diz Fortunati

Após o incêndio que atingiu a boate Kiss durante uma festa universitária no domingo (27), em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, afirmou que fará uma fiscalização mais intensa nas casas noturnas da capital gaúcha. Fortunati se reuniu com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (28) em Brasília, no Palácio do Planalto, para tratar sobre a tragédia.

Seguindo um pedido da própria presidente de intensificação da fiscalização nestes tipos de estabelecimentos, o prefeito relatou que iniciará ainda nesta segunda uma força-tarefa para a realização deste trabalho e que ele já vinha sendo feito em Porto Alegre.

Nós já vínhamos fazendo isso. No ano passado, fechamos mais de 30 casas por meio de processos e avisos. Tivemos muitos protestos de frequentadores na época, mas acho que hoje as pessoas estão compreendendo melhor e que medidas duras, às vezes, devem ser tomadas para não colocar em risco a vida das pessoas. O que vamos começar a partir de hoje é uma fiscalização mais intensa, explicou.

A ideia inicial do prefeito é realizar visitas a esses lugares junto com o Corpo de Bombeiros para que haja também a fiscalização do plano de prevenção contra incêndios. Além disso, será conferido se boates e casas noturnas não trocaram suas funções originalmente concedidas em alvarás de funcionamento.

Durante o encontro com a presidente Dilma, Fortunati também relatou que foi pedido um apoio especial às famílias das vítimas para ajudar a reduzir a dor das perdas deste domingo.

Isso foi um pedido da presidente também, que nós não esquecêssemos das famílias. Ela ficou muito chocada com as mães que estavam aguardando para o reconhecimento dos filhos no dia de ontem, disse.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!