Catavento de Bolso, O Curinga e Volantes são as atrações da 5ª Noite Senhor F no Opinião

No próximo dia 19 de junho, domingo, a partir das 21h, acontece a quinta Noite Senhor F em Porto Alegre, afirmando definitivamente o evento no calendário da cidade.

Desta vez, no palco do Opinião estarão as bandas Catavento de Bolso (Porto Alegre), O Curinga (Novo Hamburgo) e Volantes, banda gaúcha mas agora residindo em Sao Paulo.

O evento começa às 21 horas e contempla a integração de bandas novatas, grupos do interior e destaques da capital do estado.

A discotecagem será de Junior Maica (O Bairrista) e Bruno Daitx.

A Noite Senhor F é produzida pela Produtora Senhor F, sob a coordenação de Brisa Daitx, e conta com apoio da Opinião Produtora (Gabriel Souza), Rádio Ipanema, Força Sindical, Mister X, Estudio Dahm, Remix ZH e sites Rock Gaúcho.com, POA Show e ObaOba.

Ingressos:
R$ 10,00 – Antecipados
R$ 15,00 – Na Hora

Ponto de Venda:
Lojas Trópico
Opinião (na hora)

Conheça as bandas:

O Curinga  – www.myspace.com/ocuringa

A banda O Curinga nasceu da necessidade de quatro jovens de Novo Hamburgo contribuírem para o cenário musical atual. Com o nome inspirado no romance-filosófico de Jostein Gaarder, O Dia do Curinga, a banda formada em meados de 2008 pelos integrantes João Lucchese (voz e guitarra), , Diego Salles (contrabaixo) e Samuel Muller (bateria) tinha a vontade de exprimir uma realidade ainda oculta aos olhos de quem vê. Por meio de letras reflexivas e melódicas e harmonias dissonantes, reflete a necessidade jovem de expressar aquilo que se vê e é condicionado. Caracterizada pelo desapego às formas tradicionais de música e dando ênfase em composições que relatam as angústias do imediatismo na vida moderna, O Curinga apresenta uma forma inquietante e interrogativa no nosso padrão de valores sociais.

Trabalhando na ideia citada anteriormente, ainda no primeiro ano de estrada a banda gravou seu EP de estreia intitulado “Embaralhando” contendo as músicas Humildade, A Espera e Histórias & Diálogos. Com a repercussão de shows e divulgação na internet foram ganhando espaço e reconhecimento no meio musical, participando do programa Radar da TVE e organizando apresentações em diversas cidades do estado com bandas emergentes como Cartolas, Superguidis, O Carabala, Pata de Elefante e Pública. Em 2010 a banda lança seu segundo EP chamado “Prelúdio”, recebido muito bem pelo público, contendo o movimento do 1° Ato, 2° Ato, 3° Ato.

A banda, lançou o single de “Suspirando ao Acordar”, em novembro de 2010 música que será a carta de entrada da banda nas rádios e mídia em geral.

Em 2011 Thiago Vitoria assumiu as guitarras na banda tendo assim 4 integrantes e O Curinga lançou seu primeiro vídeo-clipe, da música “Suspirando ao Acordar” em abril o que deu um grande impulso na banda em termos de publico.

A experiência adquirida pelos integrantes após estes anos de estrada e a aceitação no cenário musical da região, levaram O Curinga aos estúdios de gravação onde estão trabalhando em seu primeiro CD previsto para 2011.

Catavento de Bolso – www.myspace.com/cataventodebolso

Começaram como um trio e ensaiaram durante um ano até sua primeiraapresentação. Meses depois, a entrada das teclas trouxe mais detalhesaos arranjos e um norte para o estilo que a Catavento de Bolso deveriaseguir: a despretensão.

Desde lá, o grupo colocou no seu currículo mais de 60 shows pelaregião, incluindo a participação nas duas edições do festival TexugoRock e nas edições do Grito Rock de Porto Alegre, Santa Maria eSorocaba,  dividindo o palco com importantes bandas do cenárioindependente local e nacional por toda região metropolitana. Lançouvirtualmente o single “Tantas Pessoas & Só Eu Que Presto”, e planeja,em 2011, produzir e divulgar o maior número de canções de seu acervo;músicas que foram reproduzidas nos palcos durante os quatro anos dabanda.

Fazem parte da Catavento de Bolso os irmãos Nícolas (guitarra/vocal) eGuilherme Neis (baixo/vocais); Fernando Strattmann (bateria); e Thiago“Jesus” (pianos/sintetizadores/vocais).

Volantes – www.myspace.com/volantesvolantes

Está no dicionário Aurélio: Volante é aquele que pode voar, que está em constante movimento, inquieto. E é assim, pelo nome, que a gente pede licença para transitar por todas as nossas influências em um único projeto.

Partindo do pós-punk (e de todo aquele lirismo expressionista), saímos para encontrar e misturar outras escolas: Caetano com Kraftwerk, Roberto Carlos com Joy Division, Stone Roses com Frank Sinatra, e por aí vai.

No final de 2010, lançamos um compacto em vinil com as faixas “Maçã” e “No Corredor, Ali”. “Maçã” chegou ao 8º lugar na clássica rádio paulistana Brasil 2000 FM e tem clipe exibido diariamente nos canais MTV e VH1. Agora chegou a vez de “No Corredor, Ali.”, que terá clipe lançado em junho e uma turnê caprichada para divulgação.

Desde que começamos, em 2009, dividimos palco com atrações internacionais como Placebo, Evanescence, Faith No More, Panic At The Disco, entre outros. Tivemos três indicações ao Prêmio Açorianos 2010 (Melhor Disco, Melhor Compositor e Artista Revelação) e fizemos muitos amigos em shows inesquecíveis pelo Brasil.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!