Celebrações do Dia Mundial do Rock prosseguem no final de semana

As celebrações musicais pela passagem do Dia Mundial do Rock, celebrado nessa sexta-feira, seguem por todo o final de semana na Capital. No Beco 203 (Avenida Independência, 936) tem a segunda noite do Festival Gig Rock neste sábado. A atração internacional da noite, a partir das 22h, é a banda The Whip. Com dois álbuns lançados, a banda é uma das líderes do chamado movimento New Rave, ao lado, por exemplo, do Klaxons.

No Pepsi On Stage (Av. Severo Dullius, 1995), a partir das 19h, tem o New Festival. No palco, a nova geração do rock, com as bandas Fresno, Forfun, Projota, Scracho, Rashid, Start e Maskavo.

Novos nomes também aproveitam a data para apresentar seus trabalhos. É o caso de Xalaman, que em breve lança o álbum Disco Liberado pra Consumo. O músico faz um esquenta do trabalho neste sábado, com show no Eclipse Studio Bar (Rua José do Patrocínio, 1240), a partir das 22h. Além do trabalho autoral, Xalaman mostra suas versões para clássicos do rock.

Muitas surpresas e participações especiais estão prometidas para a Metal Jam da Confraria Rock, edição de julho, que acontece neste domingo, a partir das 17h30min, no mezanino da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). Covers e improvisos de bandas como Iron Maiden, Black Sabbath, Metallica, Kiss, Slayer, Motorhead, Pantera, Nigthwish e todas as tendências do estilo se farão presentes no encontro musical comandado pelo músico e pesquisador Renato Velho. A Jam irá disponibilizar microfones, duas guitarras, um baixo e amplificadores, além de uma bateria completa e todo o equipamento para a homenagem ao Metal.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!