Champignon, ex-Charlie Brown Jr., é encontrado morto em SP

O baixista Champignon, da extinta banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto com um tiro na boca em seu apartamento no Morumbi, zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (09). Segundo vizinhos, o disparo foi ouvido pouco depois da meia-noite, de acordo com informações da rádio CBN. O 89º DP (Distrito Policial do Morumbi), que está apurando o caso, não descarta a possibilidade de suicídio.

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, como era batizado Champignon, tinha 35 anos e estava no local com sua mulher grávida de cinco meses, que foi atendida por médicos em estado de choque. Por volta das 4h da madrugada, o corpo do baixista foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

A morte do músico acontece seis meses após o falecimento de Chorão , vocalista da banda com quem teve diversas brigas no passado. Ao saber da fatalidade, em março deste ano, Champigon lamentou a perda do parceiro . A gente brigou algumas vezes na vida, mas graças a Deus restabelecemos a amizade, declarou.

Em abril, Champignon se lançou como vocalista do grupo A Banca , formado por integrantes do Charlie Brown Jr. Na ocasião, ele comentou sobre a falta de Chorão: Se a gente ficar em casa, a gente morre também. A gente tem que ir para a estrada, a gente precisa disso porque sem a banda não existe vida.

A trajetória do Charlie Brown Jr. foi marcada por desentendimentos entre os integrantes. A mais grave ocorreu em 2005, quando Champignon, Marcão, Renato e Pelado deixaram o grupo alegando divergências musicais.

Em 2011, Champignon e o guitarrista Marcão voltaram a integrar o Charlie Brown Jr. Mas isso não significaria o fim das polêmicas. Em 2012, durante show em Apucarana (PR), Chorão deu uma bronca pública no baixista, dizendo que ele deveria ficar muito grato por ter sido aceito de volta após tê-lo acusado de roubar dinheiro do grupo.

Após ouvir a bronca calado, Champignon deixou o palco sob aplausos e gritos de arregou. Dois dias depois, a banda divulgou um vídeo no qual Chorão se desculpou pelo ocorrido, dizendo que o problema estava resolvido. Em seguida, o baixista disse estar arrependido sobre o que falou do vocalista.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!