Chico Paixão lança álbum de música brasileira

Chico Paixão / Christian Jung

No meio artístico, músicos geralmente começam a sua trajetória acompanhando outros músicos. Formam bandas, compõem em conjunto, desenvolvem o repertório em parceria. Buscam shows, vivem histórias e compartilham bons e maus momentos. Sempre juntos. Acontece que na vida, às vezes, nos vemos em diferentes momentos, desenvolvemos diferentes ideias… É aí que nasce a vontade de ter autonomia para traçar um caminho paralelo onde a criação é livre e espontânea. Vem de dentro. É única. É particular. É uma conquista própria.

Para o compositor e guitarrista Chico Paixão, o álbum Bossa Nenhuma, é carregado dessa liberdade e autonomia. É deixar o seu trabalho registrado, marcado e acessível para as próximas gerações. Quiçá, para ser lembrado para sempre. Em suas próprias palavras: “É um filho que nasce.”

Usando dessa ideia, atrevo tal comparação:

Poder curtir o nascimento das músicas e arranjos, escolher o “padrinhos” que participaram das gravações, ver crescer e tomar forma algo tão pessoal, acompanhando cada passo, foi trabalhoso, mas muito, muito gratificante para Chico.

Bossa Nenhuma levou alguns anos para amadurecer e enfim, debuta no dia 11 de dezembro nas principais plataformas de streaming.

É um disco instrumental, cheio de ritmo, sentimento, bossas, sambas, música brasileira e uma pitada de humor – característica do compositor – mesmo as músicas não tendo letra (mas você já percebeu pelo nome, né?).

Sobre o compositor:

Chico Paixão é guitarrista das bandas Funkalister, Ultramen e Tributo a Tim Maia.
Com muitos anos de experiência, já participou de inúmeros projetos e bandas.
Atualmente dedica-se à divulgação de seu primeiro trabalho solo, que já tem três singles disponíveis em todas plataformas digitais, acompanhados de três clipes no canal do youtube do compositor.

Ficha técnica:

Bateria: Diego Silveira
Baixo: Everton Velasques
Piano: Leonardo Boff
Violão, Guitarra e Lap Steel: Chico Paixão
Percussão: Felipe Santos
Flauta: Mateus Mapa
Trompete: Renato Dal Lago
Sax e Oboé: Rodrigo Siervo
Trombone: Wilians Rocha

Participações especiais:
Acordeon: Matheus Kleber
Trompete: Jorginho do Trompete
Órgão: Gilberto Júnior
Órgão e Piano Elétrico: Eduardo Bisogno

Sobre Rock Gaúcho 3071 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.