Clã-Destino grava primeiro DVD

A banda caxiense Clã-Destino se reúne para a gravação do primeiro DVD. Em comemoração aos dez anos de banda, um show vai ser gravado, no dia 11 de junho, às 20h, na Sala de Teatro do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul (Luiz Antunes, 312). Todos os que curtem o trabalho da banda estão convidados a participar. A entrada é franca, basta enviar o nome completo para o e-mail [email protected], ou no facebook da banda www.facebook.com/cla.destino1.

O material, custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul, contará com 15 músicas, sendo cinco faixas inéditas. A filmagem será realizada pela Moving Studios e o áudio vai ser gravado em Dolby Digital 5.1 pelo estúdio Digital Master. No lançamento do DVD, previsto para 2012, a Clã-Destino promete mais um show para os seus fãs.

A Clã-Destino sempre contrariou seu próprio nome. Seu destino não existe, foram eles mesmos que o traçaram. Desde o início dos trabalhos, em 2001, as músicas já eram de sua própria autoria. Em 2004, quando a formação atual se consolidou, três composições já estavam prontas. Daí para o primeiro CD em 2006 foi um passo, um pulo para que as canções pop-rock tivessem sucesso imediato nas rádios.

Também não há nada de clandestino, feito às escondidas, no grupo. Suas músicas foram amplamente divulgadas, criadas para serem cantadas. Muitas pessoas ainda se lembram do fácil refrão de Infinito, que traz automaticamente a melodia da canção à cabeça: “Talvez seja o infinito / Um lugar onde eu possa voar […]”. E é nesse clima positivo das letras das músicas que agora gravam o seu primeiro DVD ao vivo.

PERFIL

A Clã-Destino nasceu em 2001, em Caxias do Sul. Seu estilo ficou marcado pelo pop-rock atual e otimista. Suas influências misturam diferentes vertentes, como Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Led Zeppelin, Barão Vermelho, Cidadão Quem, Papas da Língua, entre outros.
Em 2006, lançou o seu primeiro CD, homônimo. Dele surgiram os sucessos radiofônicos Infinito, Se eu Pudesse e Encontrar.

O line up conta com Guizó Argenta nos vocais e guitarra, Rubem Citton Jr. na bateria, Juliano Boz também na guitarra e Maikol Nora no baixo.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!