Clarissa Mombelli, Luciano Alves e Ian Ramil no Pocket Show Casa de Teatro

O Pocket Show Casa de Teatro reúne a diversidade da música em um clima intimista e informal, onde se apresentam novos artistas e projetos inéditos na cidade. Além de apresentar músicos e ideias estreantes, outro diferencial neste projeto está no ingresso: a contribuição espontânea em dinheiro deve ser o cachê do músico. O velho passar do “chapéu”. Assim se cria uma intenção de formatar um diferenciado conceito de relação público-artista e por que não, esboçar uma nova forma de pensar a música e a arte.

Inspirado no projeto Quanto Vale Uma Canção, do Coletivo Navegantes, de São Paulo, o Pocket Show acontece um sábado por mês, sempre na Casa de Teatro.

Nesta terceira edição, o projeto conta com o trabalho de três jovens músicos: Clarissa Mombelli, Luciano Alves e Ian Ramil.

Este projeto é uma parceria entre a produtora GAMANA, a CASA DE TEATRO DE PORTO ALEGRE e o CIRCULAR COLETIVO DE PRODUÇÃO.

SERVIÇO:
14 de agosto – sábado
Hora: Das 22h à meia-noite
Local: Casa de Teatro de Porto Alegre
Rua Garibaldi, 853 – Bairro Independência
Ingresso: Contribuição Espontânea “Chapéu”

Shows:
Clarissa Mombelli
Luciano Alves
Ian Ramil

Sites:
www.gamana.art.br
www.circularcoletivo.blogspot.com
www.casadeteatropoa.com.br

DISCO VOLTA NO TEMPO DE CLARISSA MOMBELLI

Violões, guitarras, pianos sutis e ao mesmo tempo tensos, ao fundo o sentimental som da escaleta. Estes elementos compõem o cenário para a voz suave e marcante da cantora e compositora Clarissa Mombelli. Seu disco possui referências de rock, pop, folk e música brasileira, contando com uma veia poética muito forte. A proposta do disco resulta em um trabalho que conta a história da vida. A primeira musica “Hoje” fala sobre o nascimento, e a ultima musica, “Nascer de Novo”, fala sobre a morte e a esperança de a vida recomeçar. Produzido por Eduardo Dolzan, e com a participação de músicos como Maurício Chaise nos violões e guitarras, Luciano Leães nos pianos e escaleta, Diogo Bamboocha na percussão, entre outras participações especiais.

Por enquanto estão disponíveis quatro singles. O disco, com a proposta inicial de ter 9 faixas exclusivas, está sendo produzido e gravado no estúdio Marquise 51 em Porto Alegre. O trabalho reúne musicas compostas por Clarissa nos últimos quatro anos.

Músicos que colaboraram para a gravação dos singles: Eduardo Dolzan (bateria, baixo, produção), Diogo Gomes Bamboocha (percussão), Márcio André (baixo – Volta no Tempo), Maurício Chaise (violões e guitarras), Luciano Leães (pianos e escaleta – Porque eu não sei mais dizer que não e em singles ainda não disponíveis).

Fotos para encarte e divulgação: Gabriela MO e Lucas Cunha. Figurino: Casa de Tolerância. Make: Ana Maria Vieira.

Acesse e ouça: http://www.myspace.com/clamombelli

LUCIANO ALVES vem trabalhando na pré-produção de seu primeiro CD, projeto musical aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de São Leopoldo. O Início das gravações está previsto para este mês de abril. Além da voz, violão, viola e harmônica de Luciano Alves, o disco também terá a sonoridade dos guitarristas Daniel Mossmann e Maurício Fuzzo, do baixista Edu Meirelles, de Marcelo Scherer na bateria e do piano de Luciano Leães.

Todas as canções são inéditas e chegam como uma alternativa àqueles que, em contato com a música, buscam mais do que o simples entretenimento. Comungando na estética folk-rock dos anos 60 e 70, com letras de profundidade poética e totalmente atuais, o compositor mergulha na filosofia, nos problemas sociais, com a firme proposta da arte como denúncia e princípio de transformação e libertação do indivíduo.

Contatos para show: (51) 3023-3197  (51) 9849-3775   [email protected]

ACESSE e OUÇA: http://www.myspace.com/lucianoalves

IAN RAMIL, músico e ator. Aos 9 ganhou sua primeira guitarra, aprendeu dois acordes e compôs sua primeira música. Nesses 15 anos até aqui aprendeu mais uma meia-dúzia de acordes e acumulou algumas dezenas de canções. Nesse ano, pegou algumas delas e junto com 2+2 amigos criou o show Descoletivo, que foi muito bem recebido pelo público e pela crítica.

Pra esse pocket show na Casa de Teatro, canções inéditas e outras praticamente inéditas, com as participações de Ed Lannes, Leonardo Aprato e Rodrigo Ávila.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!