“Coisa com Coisa”, single dos Fantomaticos, tem lançamento nesta sexta-feira, 07 de agosto

Fantomáticos / Fábio Alt

Nesta sexta-feira, 07 de agosto, os Fantomaticos lançam o terceiro single de seu mais recente álbum. Coisa com Coisa é uma composição mais experimental, assinada pelo guitarrista Augusto Stern e pelo baterista Pedro Petracco, que foi o responsável pela voz principal na gravação. A base instrumental já existia há algum tempo, mas os músicos finalizaram a letra e melodia durante uma tour que fizeram em São Paulo. Mais uma vez cenas do cotidiano em uma cidade grande e corrida permeiam o universo da canção.

Como nos lançamentos anteriores, ‘Coisa com Coisa’ vem acompanhada de um vídeo elaborado e editado pela banda, mesmo limitados pela quarentena. Dessa vez, imagens desconexas e intrigantes encontradas em arquivos de filmes antigos foram encadeadas de forma sensorial, conversando com a poesia da letra.

A arte da capa, desenvolvida pelo artista Fábio Alt, parceiro da banda, acabou por complementar a estética do clipe. Numa montagem em preto e branco de fotos antigas da banda ele adiciona os mesmos efeitos gráficos do vídeo e insere os músicos neste universo.

A banda prossegue com a finalização do seu quarto álbum, processo interrompido por conta da pandemia, mas que tem continuidade com o lançamento de singles. As 10 canções que integram o disco estão sendo finalizadas a distância e serão lançadas individualmente ao longo de 2020.

O material completo estará disponível no canal da banda no YouTube e poderá ser ouvida no Spotify, Deezer, iTunes e nas mais diversas plataformas de streaming. Mais informações, acesse: www.fantomaticos.com

Canal da banda no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCT42G1YM9Obvd4RY3xe8QlA

Sobre Rock Gaúcho 2929 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.