Coldplay se apresenta neste sábado em Porto Alegre

Coldplay / Divulgação

Após ingressos esgotados para os cinco shows na América Latina, chegou a vez de Porto Alegre receber, com Arena lotada, o show de encerramento da turnê “A Head Full of Drems”, baseada no sétimo álbum de estúdio dos britânicos do Coldplay. Na capital gaúcha, a apresentação acontece neste sábado, dia 11 de novembro, na Arena do Grêmio. A abertura dos portões está marcada para às 17h.

Desde a primeira data de apresentação da turnê, que começou em março de 2016, a banda vendeu mais de 4,6 milhões de ingressos com shows na América Latina, Europa, Ásia, Austrália e América do Norte.

A banda chega ao país quatro meses após o lançamento do EP Kaleidoscope, que será divulgado oficialmente no dia 14 de julho com cinco músicas inéditas, incluindo a versão ao vivo da faixa Something Just Like This, em parceria com o duo The Chainsmokers. O EP é uma continuação do aclamado álbum A Head of Full Of Dreams, que vendeu mais de 5 milhões de cópias desde o lançamento, em dezembro de 2015.

A faixa ALIENS, incluída no EP, foi lançada ontem (assista o vídeo em https://youtu.be/we-LaiQNY5s ). O dinheiro arrecadado com a música será doado para a Migrant Offshore Aid Station (MOAS), uma ONG internacional que resgata migrantes e refugiados em perigo no mar no Mediterrâneo.

DUA LIPA e JON HOPKINS

A cantora e compositora Dua Lipa e o produtor Jon Hopkins abrem os shows no Brasil e na Argentina. O show de abertura local será da cantora e compositora Tati Portella.

Apesar de jovem, Dua Lipa tem muitas histórias para contar. Nascida em Londres com pais cossovares, ela já foi indicada a prêmios pela BBC e MTV Europa, e foi finalista do prestigiado prêmio “Critics´Choice” do Brit Awards. Além disso, a cantora foi vencedora da categoria Melhor Artista Revelação no NME Awards, e de mais dois prêmios no European Border Breakers Awards – onde foi escolhida ao lado de apenas dez pessoas em todo o mundo pelo EBBA – incluindo o maior prêmio da noite: a Escolha do Público.

Sua forte presença de palco (indicada pelo European Festival Award à Melhor Revelação do Ano), imediatamente a destacou de outros artistas que estavam surgindo. Com 3.5 milhões de vendas em todo o mundo, seus singles logo a estabeleceram como uma estrela em ascenção – “Be the One” atingiu o Top 10 em doze territórios europeus, “Hotter Than Hell” atingiu o Top 20 no Reino Unido, e “Blow Your Mind (Mwah) ” escalou até o Top 25 da Billboard, nos Estados Unidos. Tudo isso antes do seu álbum de estreia.

Agora, com o lançamento do disco “Dua Lipa”, ela revela todas suas ambições – não somente com músicas dançantes, mas também com seu lado introspectivo. “Eu tenho descrito o CD como um ‘dark pop’ porque as pessoas só tinham ouvido os momentos pop, mas existem partes bem escuras, partes que compus e canto, que têm me deixado empolgada”, diz ela. As músicas do “Dua Lipa” anunciam a chegada de uma nova força pop – irresistível na pista de dança, introspectivo e sempre mostrando possibilidades criativas.

Produtor inglês e músico, Jon Hopkins contribuiu para álbuns do Coldplay, Brian Eno, David Holmes, entre outros. Em 2014, ele coproduziu a música “Midnight” do álbum Ghost Stories, do Coldplay. Hopkins também compôs a trilha sonora do filme “Monsters”, em 2010, que o levou a indicação para o Ivor Novello Award como Best Original Score.

Seu terceiro álbum solo “Insides”, atingiu o 15o lugar no Dance/Electronic Album Chart em 2009. Seu quarto álbum “Immunity”, aclamado pela crítica, foi indicado ao Mercury Prize 2013. O disco recebeu pontuações perfeitas da Mixmag e MusicOMH, e 4/5 do The Guardian. Pitchfork Media descreveu “Immunity” como “extraordinariamente visceral, sensual, um confiante disco eletrônico” e MusicOMH o chamou de “clássico moderno”.

Hopkins já se apresentou em festivais de músicas como o Glastonbury Festival, Electric Zoo, Electric Picnic, Moogfest, Mutek etc, e em avenidas como Madison Square Garden, em Nova Iorque e a London O2 Arena.

SERVIÇO
COLDPLAY PORTO ALEGRE
11 de novembro
Local: Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Humaitá – POA)

Abertura dos portões: 17h

19h – 19h30 – Tati Portella (Atração local)
19h30 – 19h45 – Jon Hopknis
19h45 – 20h30 – Dua Lipa
20h30 – 20h45 – Jon Hopknis
Coldplay

Classificação Etária: 16 anos (menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais)

INGRESSOS ESGOTADOS

Realização: Live Nation e DC Set Promoções

Estacionamento Arena do Grêmio
Estacionamento 55,00 – E1 (interno e coberto)
Estacionamento 40,00 – E2 (externo)

Bilheteria local
Bilheteria Oeste *Exclusiva para troca de ingressos
Dia 10 novembro – das 10h às 18h
Dia 11 novembro – das 12h até 1h após o início do show.

Infraestrutura
O evento contará com bares na Pista Premium Branca e Amarela e Pista, além de praças de alimentação nos portões 1/3/5/6. Os bares nos anéis da Arena estarão funcionando normalmente.
Atenta à saúde do público, o atendimento médico e ambulatorial será para todos os envolvidos com o evento e estarão localizados em todos os setores da Arena.

Acesso PCD – Portão 5

Trânsito e transporte
Um esquema de trânsito e transporte foi pensado e estruturado pela EPTC e organização do evento.
A EPTC estará monitorando e garantindo a fluidez do trânsito; orientando pedestres/público que circularem nas proximidades do estádio; condutores quanto as rotas de acesso, bloqueios, áreas de estacionamento, entre outras informações pertinentes. Agentes estarão monitorando cruzamentos de vias. Organizando e realizando desvios – quando necessário, bloqueios e áreas isoladas, além de orientar o fluxo e estacionamento para embarque e desembarque de passageiros em ponto de táxi, ônibus e lotações da área.

Ônibus
Os ônibus de linha estarão à disposição e haverão ônibus extras para o dia do evento.

Para ida até a Arena
Linha F04 – Futebol Arena – saída no Largo Glênio Peres – duas (02) horas antes do início do show.

Para retorno do show
Linha F04 – Futebol Arena – com retorno ao Largo Glênio Peres e será disponibilizado outros ônibus articulados da Carris da linha T2.3 até o Terminal Praia de Belas.

Lotação: Linha Humaitá com saída e retorno da Prefeitura de Porto Alegre.

Taxi: Estarão à disposição do público ao lado da Rampa Sul na Avenida Pe. Leopoldo Brentano.

Ônibus excursão: Devem parar na Rua José Pedro Boessio e Rua Palmira Gobbi.

Importante
Quem vai de carro, o melhor acesso aos estacionamentos da Arena é pela Rua Voluntários da Pátria que estará em sentido duplo até Arena desde a Rua Graciano Camozzato.
#Não será permitido o estacionamento para veículos na Rua Frederico Mentz desde a Rua Graciano Camozzato

O 11º Comando da Brigada Militar orienta o público a chegar cedo na Arena e a não estacionarem seus veículos nas vias públicas.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES E OBJETOS PERMITIDOS

• Não é permitido acessar com garrafas, bebidas e alimentos de qualquer tipo;
• Máquina fotográfica, de gravação ou filmagem que sejam profissionais e/ou com lente removível (exceto imprensa credenciada);
• Bastão de selfie;
• Objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco;
• Animais de estimação de qualquer espécie (exceto cães-guia);
• Correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuva, guarda-sol, cadeira e banquinho;
• Armas de fogo ou armas brancas (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas);
• Bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray de espuma e fogos de artifício;
• Qualquer tipo de entorpecente;
• Máscara que cubra parcialmente ou por completo o rosto;
• Remédios sem prescrição médica ou com embalagem violada.

COMUNICADO :: INGRESOS FALSIFICADOS

Uma investigação liderada pela Polícia Civil conseguiu desarticular uma quadrilha que produzia e revendia ingressos falsos para diversos eventos. Esse grupo vendia os ingressos através das Redes Sociais e sites não oficiais de venda de ingressos como ViaGogo e Stubhub.
Devido à alta demanda para os shows do Coldplay, acredita-se que ingressos falsos para os eventos tenham sido comercializados através dos canais não oficiais acima mencionados. Clientes que adquiriram ingressos para o Coldplay fora dos canais oficiais de venda (www.eventim.com.br) podem facilmente checar se o ingresso em questão é falso verificando se o mesmo possui apenas um picote no lado direito do ingresso – o ingresso verdadeiro possui dois picotes, conforme imagem abaixo.

Caso você tenha constatado que seu ingresso é falso, a recomendação da Polícia é de que o usuário registre sua queixa na 20ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre localizada na Av. Icaraí, 708, Bairro Cristal, e não vá ao evento. Portadores de ingressos falsos no dia do evento serão direcionados ao Plantão Policial local para averiguação.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!