Coletivo B.I.L promove neste domingo a 1ª Intifada Canoas

No domingo, 10 de junho, o Coletivo B.I.L realiza a partir das 15h, a 1ª Intifada Canoas na antiga estação férrea, localizada na Av. Victor Barreto, 2301, no centro de Canoas.

Intifada é um termo que pode ser traduzido como revolta. É frequentemente empregado para designar uma insurreição contra um regime opressor ou um inimigo estrangeiro, mas tem sido especialmente utilizado para designar dois fortes movimentos da população civil da palestina contra a presença israelense nos territórios ocupados.

As pedras palestinas dançam nos ares, como um grito de quem diz: minha vida é resistir e por isso nunca vou desistir.

Com este espírito, as bandas Futuro (SP), Ferrolho, Sistema de Mentiras, I.C.H, Imorale, Rebeldia, Sapamá, Para raio da desgraça e Ornitorrincos, juntaram-se para dar voz à essa causa.

Para entrar basta doar 2 (dois) quilos de alimento não perecíveis, que serão entregues aos refugiados Palestinos que encontram-se no RS.

Desde que para cá foram trazidos em 2007, os refugiados palestinos estão abandonados à própria sorte pela ONU e pelo estado brasileiro, sem condições e meios de alcançar a auto-suficiência no Brasil e proibidos pelo programa de reassentamento solidário, programa pelo qual eles foram trazidos ao Brasil, de procurar asilo em outro país ou usufruir o direito de retorno…http://www.palestinalivre.org/node/2109

O evento também marca o início da campanha B.I.L contra o frio, que visa arrecadar agasalhos para os moradores de rua do município de Canoas.

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!