Coletivos da região metropolitana formam o Metrô Rock

Metrô Rock é a mais nova rede formada por coletivos de produção cultural da região metropolitana do Rio Grande do Sul. Integra os coletivos: São Léo de São Leopoldo, Tomada Rock de Esteio e B.I.L. de Canoas. O lançamento dessa parceria ocorrerá na próxima sexta-feira dia 23 de Julho com um grande evento que possibilitará a interação entre os representantes que constroem e fomentam alguns caminhos para a música independente na região; uma amostra do projeto como um todo e a apreciação de algumas das bandas que compõem os coletivos.

Os objetivos centrais do Metrô Rock vão para além de ações como a produção de shows, há um foco mais macro que pretende construir múltiplos projetos que perpassem e mobilizem toda a cadeia produtiva da música. A rede facilitará a circulação de artistas e propiciará a troca de conhecimentos entre os participantes, criando uma ampla sistematização das tecnologias culturais elaboradas coletivamente.

Para 2010 a rede Metrô Rock já estabeleceu ações itinerantes, a primeira ocorre dia 23 de Julho e o calendário segue com um evento em Agosto no B.I.L. em Canoas, em São Léo em Setembro e ao final do ano, em Dezembro, um grande festival já com um aperfeiçoamento da rede que utilizará esse período para aglutinar parcerias a nível nacional.

Serviço:
Lançamento METRÔ ROCK
Coletivos: B.I.L (Canoas), São Léo (São Leopoldo) e Tomada Rock (Esteio)
Sexta-feira 23/07/2010 às 23h
Shows: BLEFF (São Léo), Catavento de Bolso (Tomada Rock), Mayday (B.I.L.), Snorks (Cuiabá/MT) e INI (Sorocaba/SP).
Local: Auwê Disco Pub (Av. Presidente Vargas, 2277 – Centro – Esteio /RS)
Ingressos: R$5,00 (antecipados) e R$8,00 (na hora)

Sobre Rock Gaúcho 13410 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!