Como as bandas novas podem conseguir seu lugar ao Sol

Faz algumas semanas, mais precisamente dia 26/12, que em Gravataí, no Bom Bar, junto com a Galera da Old Rock Produções, produzimos uma mostra de bandas novas do cenário da Grande POA. Foi uma das maiores lotações da casa, e eu fui convidado pra apresentar o evento,que foi muito Legal, e vão rolar outros! Cada banda tocava 3 sons, rolava uma pequena entrevista, que eu conduzia, e as bandas mandavam seu recado pro povo, sem encher o saco, sem ficar horas no palco, apenas o essencial pra se ter uma ideia do que a banda tem pra mostrar: 15 minutos, 3 sons. Como dizia Andy Warhol: um dia, todos terão direito a seus 15 minutos de fama!. Neste dia aconteceu!!!

Teve banda de POA, Gravataí, Cachoeirinha, Guaíba e de Alvorada. Todas bandas com organização, algumas com mais, outras com menos. Teve uma que o baterista pulou fora na semana do show, fizeram acústico, mas foi bem interessante o resultado, galera curtiu, mas o processo seletivo, que coube ao pessoal da Old Rock Produções, foi realmente bem feito. Algumas bandas ficaram de fora, mas vão rolar outros, e é sobre isso que quero escrever, na verdade.

Coisas que você, meu amigo músico, NUNCA DEVE FAZER…

Caso 1. Uma banda, pelo facebook, se oferece pra tocar no Evento, que é uma mostra de bandas novas, quer tocar, aviso que quem faz a seleção é a Old Rock Produções, querem que eu INDIQUE eles, ou seja, querem que eu sacaneie as bandas que já estão no evento, querem furar a fila de bandas que já estavam acertadas pra tocar. O nome disso? Filhadaputagem, simples.

Caso 2. Na Semana do Evento, uma banda esquecida, sem memória, ou seja lá o nome que se dá pra isso, pressiona MUITO, pelo bendito Facebook pra ser convidada a tocar, diz que vai e quer saber o PREMIO se ganhar o evento, Prêmio???? Vamos ao dicionário: MOSTRA – Ação ou efeito de mostrar; exibição, manifestação, sinal. CONCURSO – Ação de entrar em concorrência com outros por pretender alguma coisa; exame, prova. Logo, uma mostra de bandas novas não é pra saber quem é a melhor, nem a pior, é pras bandas se conhecerem e, quem sabe, rolar parcerias de shows no futuro. Acredito que esta que rolou em Gravataí, vai render muitas parcerias. Pessoal, sejam mais ligados! Pra conseguir um lugar pra tocar, ou participar de algo, tem que ficar esperto, por favor!!!!

Caso 3. Teve galera de bandas, que foram ao evento, viram a mostra, conheceram as bandas e participaram da cena musical, mesmo não tocando, e esta é a maior dica: COMO VOCÊ VAI SER BOM NO QUE FAZ SE NÃO VÊ AS BANDAS DE ONDE VOCÊ VIVE???? Quantas vezes, quantas vezes… Ví gente prepotente achando que sabia de tudo, que ia arrasar, que se acha o grande compositor, a grande banda, e fazem um show de bosta!!!! Aliás, quantas vezes vimos isso???? Eu você e os que vão ler isso, quantas vezes vimos este exemplo???? Muitas!!!! Assistir a um show, de qualquer banda, de qualquer estilo, é uma aula!!! Do que fazer, e do que Não Fazer. Quem assiste a um show assim, sempre aprende!!!!

Continuem tocando, continuem aprendendo, cada show é um aprendizado, os que você faz, e os que você assiste!!!! Tem muita coisa boa Rolando no RS, fica antenado!!!!

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!