Complexo Artístico RR44 realiza 1º Masterclass de Saúde Vocal com Tom Zynski

Masterclass de Saúde Vocal e Técnicas de Manutenção do Aparelho Fonador com o Professor Tom Zynski acontece no próximo sábado (10) / Divulgação RR44

Devido ao sucesso de dois Workshows de Técnica Vocal nos anos de 2017 e 2018, o Complexo Artístico e Cultural RR44 realizará no dia 10 de novembro a primeira Masterclass de Saúde Vocal e Técnicas de Manutenção do Aparelho Fonador com o Professor Tom Zynski, vocalista da banda It’s All Red. O evento destinado aos músicos e cantores de todas as idades, aberto à comunidade local, ocorrerá às 16h no estúdio localizado na rua Silva Só, nº 44, em Porto Alegre. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo site do Sympla no valor de R$35,00 (trinta e cinco reais).

O tema da masterclass possui o intuito de agregar conhecimento teórico-prático acerca da saúde e da preparação vocal do cantor através de conteúdos objetivos dentro do que há de mais moderno na ciência por trás da voz cantada. A dinâmica da aula em grupo consiste em conteúdos propícios para cantores de todos os níveis, fugindo da tradição biologicista/naturalista pregada durante séculos na temática da Técnica Vocal, assim buscando uma didática atualizada, um dos objetivos de estudo do professor Tom Zynski desde o começo desta década. Haverá debates e exercícios técnico-práticos com os alunos in loco, propiciando caráter interativo e participativo ao encontro com 2h30 de duração.

Todos os meses, o RR44 recebe as mais variadas atrações artísticas e encontros voltados ao ensino da música. Diariamente, o espaço recebe bandas, professores, alunos e produtores musicais para cursos, gravações audiovisuais, pocket shows, palestras e workshops. Acompanhe a agenda de eventos através da fanpage: https://www.facebook.com/complexorr44

Currículo do profissional

Tom Zynski é vocalista, compositor, letrista, educador musical, técnico-vocal, multi-instrumentista e sócio-proprietário do Complexo Artístico e Cultural RR44. Além de ministrar aulas de técnica vocal em seu home studio na capital, é discente do curso de Licenciatura em Música do IPA (Centro Universitário Metodista), onde realizou estágio como preparador vocal dos coros Universitário e do Adulto Maior da instituição. Atualmente, é docente estagiário em Educação Artística na Escola Estadual São Francisco de Assis. Formou-se no Curso de Canto Contemporâneo, com o professor Ariel Coelho – pelo Instituto Brasileiro de Canto Contemporâneo, através da Escola de Canto de Porto Alegre (2015) e também possui o Curso de Extensão em Música para Alunos de Escolas Públicas – Teoria Musical e Canto pela UFRGS (2012). Foi aluno particular de técnica vocal do professor Iuri Sanson entre 2010 e 2015, de teoria musical com o maestro Renato Borba (de 2012 a 2013) e de guitarra com o professor Leo Nunes (2016). Também estudou violão com o professor mestre Daniel Eilers na E.E.E.F. Anne Frank (2008), piano com o professor Ernani Poeta na Escola de Música Cordas & Cordas (2015) e teclado com o professor Thiago Marques no RR44 (2017-2018).

Como intérprete, Tom já participou de bandas tributo a HIM e a The Cult e, atualmente, dedica-se aos tributos a Stone Sour e The Sisters of Mercy. No Metal, gravou o álbum Lead By The Blind, do It’s All Red (2015) – selo independente no Brasil. Também foi o vocalista responsável por gravar o cover “Only” da banda Anthrax, no álbum do It’s All Red, titulado The Natural Process Of… – pela Secret Service Records (Inglaterra) e lançado em 2014 na Ásia, Brasil e Europa. Em 2015, foi eleito através de votação pelo site Heavynroll Space como o melhor vocalista brasileiro de rock/metal do ano.

Em seu histórico de apresentações, Tom realizou os shows de abertura para as bandas Cavalera Conspiracy (2015) e Megadeth (2016), além de executar o Projeto Rock Desplugado na noite porto-alegrense com o guitarrista e violonista Leo Nunes, em 2016. Apresentou-se nas maiores casas de show da capital, como o Pepsi On Stage, Bar Opinião, Auditório Araújo Vianna, Teatro Bruno Kiefer, e no Salão de Atos da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) – onde já cursou Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Música Popular (graduações interrompidas, 2016). No presente momento, prepara-se para o lançamento do novo do single do It’s All Red, intitulado “Boneless”, o qual será lançado ainda no final deste ano pela Roman Roads Artists Enabler (Brasil).

Masterclass de Saúde Vocal e Técnicas de Manutenção do Aparelho Fonador, com o professor Tom Zynski – vocalista da banda It’s All Red

Dia: 10 de novembro de 2018
Horário: das 16h às 18h30
Público de interesse: cantores, músicos de todos os níveis e comunidade local.
Ingressos antecipados pelo site Sympla: R$35,00 (trinta e cinco reais)

Vagas limitadas a 40 lugares.
Os certificados serão emitidos e enviados aos participantes por e-mail.

por Daiane Costa - Assessoria de Imprensa RR44

Sobre Rock Gaúcho 6580 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!