Compostura

“Despertar a consciência!”. Este é o principal objetivo da banda Compostura. Nascida no final de 2015, a banda de cinco integrantes traz na linguagem universal do Rock`n Roll o desejo de, por meio da música, retratar questões políticas e sociais do Brasil, a fim de despertar no ouvinte o desejo de mudar sua realidade, evoluir como pessoa e consequentemente como sociedade. Modo de ser, estar e agir, o significado da palavra compostura não poderia representar melhor o conceito ideológico da banda.
A banda se expressa por meio do vocalista Felipe, o baixista Eduardo, o baterista Marcio, tecladista Micael e o guitarrista Patrick, com influências que vão do blues e do rock clássico à pscicodelia da Tropicália, a banda apresenta canções carregadas de histórias vividas atualmente, fazendo das composições retratos e registros do momento atual, mas sem perder o conceito utópico de um mundo melhor, o que torna as canções atemporais.
A Compostura gravou recentemente seu primeiro trabalho de estúdio, junto com o lançamento do registro visual do processo. O single, homônimo à banda, foi gravado e mixado por Eduardo Deberaldini e percorre na história recente do Brasil diversos escândalos envolvendo a classe política, questionando as diferenças sociais encontradas no país. Com um groove dançante, a música convida a população em geral a refletir seu papel na luta contra estes delitos e na busca por uma sociedade mais justa. A banda já fez a abertura do espetáculo Christmas Rock, do guitarrista caxiense Rafa Schuler, além de participar de festivais na região serrana.
A história não para, nem a banda. Todos estão convidados a fazer parte desta realidade e desta história. As pessoas precisam reconhecer seu lugar no mundo e a importância de suas ações para a vida dos outros. Crie consciência. Tenha compostura!

Contato:
E-Mail: [email protected]
Telefone (54) 9619-0275
Facebook: https://www.facebook.com/composturarocknroll/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQSaAfg2CIsAI7G0GbzxmdA
Outros Links: https://www.palcomp3.com/bandacompostura/compostura/