Cowboys Espirituais toca no Ocidente Acústico com formação clássica

A super-banda Cowboys Espirituais foi formada em 1997 por Júlio Reny, Márcio Petracco e Frank Jorge, músicos que já haviam alcançado sucesso com suas respectivas bandas, Expresso Oriente, TNT, Graforréia Xilarmônica e Cascavelletes, foram contratados pela gravadora Trama em 1998, lançaram o primeiro disco, e atingiram o sucesso nacional com o hit Jovem Cowboy, realizaram um grande número de shows e conquistaram o prêmio Revelação da América Latina do canal de TV country CMT.

Posteriormente, Frank Jorge deixou o grupo para seguir seus projetos pessoais. A separação foi amigável, o que pode ser comprovado pela participação de Frank em outros trabalhos da banda. Em 2000, o segundo CD dos Cowboys, Deluxe, foi lançado pela gravadora Stop Records, produzido por Egisto Dal Santo e conta com o baterista Paulo Arcari (ex-TNT) que então passou a integrar a banda. Ao vivo, o grupo contava com a participação de Lucio Dorfman (ex-Engenheiros) e Regis Sam no Baixo.

É impressionante a habilidade de Marcio Petracco quando usa instrumentos como Pedal Steel, Lap Steel e banjo fazendo um autêntico show de country rock.

Em 2006, lançam “Cowboys Espirituais III”, pela gravadora plus Records, fazem mais alguns shows, e encerram atividades.

A banda volta a se reunir com sua formação original, em janeiro de 2012. No repertório do show, músicas dos 3 Cds do grupo. O mais legal que os Cowboys estrearam no Ocidente Acústico edição 01 do projeto, numa longínqua noite de 1998…

Julio Reny: violão e voz
Márcio Petracco: guitarra, bandolin, pedal steel e voz
Frank Jorge: baixo e voz
Paulo Arcari:bateria e voz 

Serviço:
O QUE: Ocidente Acústico edição 638 – Show com: Cowboys Espirituais
QUANDO: 1 de março (quinta) de 2012 – 22 horas
QUANTO: Ingressos a R$20,00 (vinte reais)
ONDE: Bar Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13776 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!