Cowboys Espirituais

Formada em 1997 por Júlio Reny (Expresso Oriente), Márcio Petracco (TNT) e Frank Jorge (Graforréia Xilarmônica e Os Cascavelletes). Em 1998, foram contratados pela gravadora Trama, que lançou o cultuado primeiro disco do grupo. Com o hit Jovem Cowboys realizaram um grande número de shows e conquistaram o prêmio Revelação da América Latina do canal de TV country CMT. Posteriormente, Frank Jorge deixou o grupo para seguir seus projetos pessoais. Em 2000, o segundo CD dos Cowboys, De luxe, foi lançado pela gravadora Stop Records, produzido por Egisto Dal Santo e com o baterista Paulo Arcari (ex-TNT) efetivado como membro oficial da banda. Ao vivo, o grupo contava com a participação de Lucio Dorfman ( ex- Engenheiros) e Regis Sam no Baixo.

Em 2006, lançam “Cowboys Espirituais III”, pela gravadora plus Records, fazem mais alguns shows, e encerram atividades.

Fase atual:

A volta do grupo surgiu por convites de casas noturnas e fãs que sonhavam com a reunião dos quatro Cowboys mais queridos do Rio Grande. A banda no momento não tem planos de gravar material inédito, e sim somente curtir a estrada como bons e velhos amigos.

Projetos pessoais:

Júlio Reny irá gravar com sua banda, OS IRISH BOYS, um DVD comemorativo aos seus 30 anos de carreira;

Marcio Petracco Guitarrista do Tenente Cascavel, e membro do Conjunto Bluegrass Porto Alegrense;

Frank Jorge está prestes a lançar seu quarto disco solo, e também esta gravando um novo trabalho com a Graforréia Xilarmônica.

Paulo Arcari: Baterista da Tenente Cascavel e  também proprietário do Estúdio de gravação Stúdio Rock.

Contato:
E-Mail: [email protected]
Telefone (51) 3013-7914
Site: http://marquise51.com.br/2012/06/18/cowboys-espirituais/