Crucifixion BR abre show do Dark Funeral em Porto Alegre

Um grande encontro do metal extremo para encerrar o ano de 2011, reunindo Dark Funeral, Gama Bomb, The Accüsed e os gaúchos da Crucifixion BR, dia 12 de dezembro, segunda-feira, às 21 horas.

Dark Funeral

Finalmente, a longa espera acabou! Depois de 4 anos de silêncio, Dark Funeral retorna com toda a força em sua turnê intitulada Satanic War Tour – The Return, divulgando seu mais poderoso, técnico e diverso álbum até hoje. E enquanto continuam verdadeiros às suas raizes, eles deram um grande passo à frente na evolução do magnífico Black Metal sueco. “ANGELUS EXURO PRO ETERNUS” é, do início ao fim, uma jornada pelo inferno que você simplesmente não pode perder! A Dark Funeral é formada por Lord Ahriman (Guitarra), Emperor Magus Caligula (Vocais), Chaq Mol (Guitarra), Dominator (Bateria) e B-Force (Baixo).

Gama Bomb

Os Gama Bomb são a prova viva de que ainda faz sentido usar tênis branco, calças de brim justas e jaquetas. Estes cinco irlandeses, que gostam tanto de beber como de thrash/speed metal, são prodigiosos em agitar no palco e obrigam o público a levantar os braços, ostentando de preferência uma cerveja na mão. Vêm a Porto Alegre pela primeira vez e prometem causar o efeito de uma verdadeira bomba de raios gama. Formada por Joe McGuigan (Baixo e Vocais), Philly Byrne (Vocais), Domo Dixon (Guitarra solo), Paul Caffrey (Bateria) e Luke Graham (Guitarra base)

The Accüsed

Formada no início dos anos 80, The Accüsed é uma banda de Seattle que se autointitulam reis do Splatter Rock, uma homenagem aos filmes de horror, fazendo na verdade um som calcado no Punk Rock/Hardcore, num crossover com o Thrash oitentista. Sua híbrida fórmula musical é distinguível pelos vocais sujos, guitarras distorcidas, obscuros riffs metálicos, e bateria rápida e explosiva. São também conhecidos pela mascote do grupo, Martha Splatterhead, uma fêmea zumbi caçadora de estupradores. A banda vem a Porto Alegre pela primeira vez para divulgar seu último álbum lançado em 2010, chamado “The Curse of Martha Splatterhead”. Formada por Kevin Cochneuer (Vocais), Tommy Niemeyer (Guitarra) e Warren Pease (Bateria).

Crucifixion BR

CRUCIFIXION BR, banda gaúcha formada em Rio Grande, atualmente em Porto Alegre, renovou o cenário do metal extremo brasileiro desde sua formação, com a proposta de fazer um black metal original e variado, através de influências do thrash oitentista e death metal, mantendo como essência a raiz do Black Metal. Também chama a atenção por ter uma baterista mulher, que desce a lenha na bateria sem perdão. O grupo estará divulgando o Promo EP “War Against Christian Souls” recém lançado pelo selo Satânica Productions da Nova Zelândia, e também músicas do álbum que está pra ser lançado em 2012, chamado “Destroying The Fucking Disciples Of Christ”, prometendo representar o RS com competência. Tem em sua formação Lord Grave War (Vocais/Guitarra), Bestial Blasphemy (Baixo) e DarkMoon (Bateria).

DARK FUNERAL / GAMA BOMB / THE ACCÜSED /CRUCIFIXION BR
DIA 12 DE DEZEMBRO – SEGUNDA-FEIRA
21 HORAS
OPINIÃO (Rua José do Patrocínio, 838)

INGRESSOS À R$ 35,00, ANTECIPADOS NAS LOJAS APLACE (Voluntários da Pátria, 294, Loja 150) E ZEPPELIN (Marechal Floriano, 185, Loja 209).

A BILHETERIA DO OPINIÃO ABRE APENAS NO DIA DO SHOW, A PARTIR DAS 19 HORAS, COM INGRESSOS À R$ 40,00.

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!