Damn Laser Vampires e Bandinha Di Da Dó no Festival Décalage

Evento oficial do Ano da França no Brasil, o Festival Décalage traz grandes atrações do rock e eletrônico internacional e nacional a Porto Alegre, dia 11 de dezembro, na Av. Goethe, 200.

No time internacional, Dj Dunwich, Neonbirds, Clearcom e Noblesse Oblige, que com seu single “Bitch” rapidamente se transformou no hit mais tocado em todas as pistas eletro rock da Europa.

Entre as atrações locais estão nomes mais roqueiros como Damn Laser Vampires, Les Responsables, Dating Robots, Bandinha Didadó e Hotel Santa Clara.

A idéia se insere na continuidade de uma aproximação entre a nova música francesa e a nova música do sul, a partir do rock e suas vertentes passando pelo eletro rock até o eletrônico, iniciada em 2005, durante o ano do Brasil na França, através de uma festa itinerante promovida em Paris por Bibiana Graeff, ex-tecladista de Júpiter Maçã, Space Rave e Universo colorido.

A arte dos Galos, um dos símbolos da França, utilizada no material de divulgação do projeto é assinada pelo grafista francês KAEF, atualmente residente em Bruxelas, e grafista oficial do principal lugar rock de Paris, o bar Le Truskel.

Produzido e realizado pela TAG OPUS, o projeto foi concebido por Bibiana, que também assina a direção artística do festival.

No dia do evento, a Aliança Francesa estará sorteando uma bolsa de estudo integral para o público presente.

A programação completa está disponível no site www.decalage.com.br
 
Sobre as atrações internacionais:

Dj Dunwich: DJ e produtor francês que começou na música eletrônica em 2000 no circuito de festas independentes da capital francesa. Radicado em São Paulo desde 2008, freqüentemente em trânsito para discotecar (Alemanha, Estados Unidos, Espanha, França, Suíça), Dunwich explora em suas produções a faceta “Ambient do Minimal”, contrária à atmosfera mais dançante que apresenta atrás dos toca-disco. Também já compôs trilha para cinema – musicou o curta Un Peu Plus Prêt / U.P.P.P., 2007, de Clément Brin & Emmanuel Vieilly.

Noblesse Oblige: Dupla de electro pop composta por Valérie Renay (francesa) e por Sebastian Lee Phillip (alemão). Influenciada entre outros por Klaus Kinski e por Klaus Nomi, o grande diferencial desta dupla são as performances quase que teatrais dos shows.

Neonbirds: Dupla de electro rock formada por Léon Loiseau e Baptiste Feuillade. As músicas são produzidas exclusivamente com sintetizadores analógicos e outros instrumentos eletrônicos, sem computador.

Clearcom: Influenciado por bandas com sonoridades eletrônicas dos anos 80 ( New Order, Kraftwerk) e artistas techno dos anos 80 (Richie Hatwtin, Swaysak), Clearcom recria live de música eletrônica marcado pelo groovy e pela minimal-eletro.

Serviço:
Festival Décalage
Dia 11 de dezembro
Sexta, às 21h
Av. Goethe, 200 – Rio Branco

Ingressos:
Antecipados valem uma Heineken
Venda exclusiva da Central de vendas do Jardim Europa
Av. Antônio Carlos Berta, 255 – em frente ao Iguatemi
Fone: 3433 – 7000

Horário de atendimento: 10 às 20 horas

1º Lote promocional R$ 20,00
Demais ingressos: R$ 30,00

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!