Damn Laser Vampires, Estive Raivoso, Mundano e Amitraz tocam no Jack Rabbit Pub em Cachoeirinha

Incentivar a produção e participação na cena independente e se disseminar como uma peste. Este pode ser o resumo da ideia em torno do Projeto Peste, iniciativa que busca dar espaço para a apresentação de bandas e o que mais estiver relacionado com a cultura dita “alternativa”: zines, oficinas, debates e outras formas de arte.

Em sua primeira edição como festival, o “Peste” leva ao palco do Jack Rabbit, em Cachoeirinha, Damn Laser Vampires, comemorando seu 7º aniversário, as porto-alegrenses Estive Raivoso e Mundando – uma com influências do rockabilly e a energia do princípio do rock n’ roll, outra com referências ao hardcore e punk rock. Completa a escalação a Amitraz, de Gravataí, que também traz em suas composições influências de bandas como Bad Religion e Rancid.

No perfil do Projeto Peste no Youtube (http://bit.ly/TVPeste) já dá pra conferir entrevistas com a “Estive…” e a “Mundano”. Também dá pra acompanhar o festival – e as dicas de bandas e shows – através da página no Facebook, http://bit.ly/paginaPeste.

DAMN LASER VAMPIRES

Desde seu surgimento – e sem jamais ter mudado seu som – o trio já foi chamado de pós-punk, neo-rockabilly, psychobilly minimal, gothpunk, garage polka, punk-polka, e ao que parece ainda não se chegou a um consenso. Talvez por isso a banda prefira fazer em vez de falar. Ron Selistre, Francis K e Michel Munhoz cruzaram o Brasil dos pampas até a Amazônia, lançaram no exterior o elogiado Gotham Beggars Syndicate e ganharam admiradores ao redor do mundo. Em 2011 lançaram seu segundo álbum, “Three-Gun Mojo”, e seguem colecionando rótulos tão estranhos como eles próprios – ou quase.

MUNDANO

Formada no inicio de 2008 na cidade de Porto Alegre, a banda busca fazer suas musicas com influências dos mais variados segmentos do hardcore e punk. Atualmente a Mundano lançou o seu primeiro material totalmente independente, e com este espera conseguir expandir sua sonoridade a todos.

ESTIVE RAIVOSO

Formada em 2006 por quatro rapazes cansados das “possibilidades” do rock porto alegrense, a banda foi buscar em suas influências o que acredita ter se perdido em prol de um certo formulismo musical: que o rock’n’roll, antes e acima de tudo, é mais uma atividade de vísceras do que do cérebro. Com os pés fincados no punk rock, rockabilly e em bandas como AC/DC e The Jimi Hendrix Experience, faz o que se auto-intitula ‘rock’n’roll nervoso’.

AMITRAZ

Formada em 2007 por ex-integrantes das bandas Herege e Divarde, tem como proposta em suas músicas questionar, debater, conflitar o cotidiano da sociedade, a verdade do ser, o pensamento puro, a verdade humana, tudo em um punk rock e hard core com pitadas e levadas diferentes. A Amitraz tenta expressar seu pensamento, sua atitude e a verdade que enxerga em seu dia a dia. A banda passou por um hiato de três anos, voltando a ativa em outubro 2011.

SERVIÇO
Projeto Peste com Damn Laser Vampires, Estive Raivoso, Mundano e Amitraz
14 de julho – a partir das 23h
Local: Jack Rabbit Pub – Avenida Flores da Cunha, 393 – Cachoeirinha/RS
Ingressos: R$ 8 até 0h – R$ 10 após

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!