De volta às raízes, Planet Roots lança novo single

Capa do single "Fire in Babylon", da Planet Roots / Loop Discos

Uma das grandes bandas da música reggae no Brasil, a Planet Roots, que busca inspiração em músicos como Bob Marley, além dos grupos Alpha Blondy e Steel Pulse, começou atividades em meados de 1996. Completando 25 anos de carreira, o grupo lança o single “Fire in Babylon”, que promete trazer a banda de volta às origens depois de um álbum que utilizou recursos mais tecnológicos em 2017:

– Resolvemos nessa nova fase fazer um som um pouco mais pesado, orgânico, utilizando instrumentos e timbres mais vintage, resgatando o reggae mais antigo mas com uma pitada moderna, apostando também em letras pesadas de protesto, conta Fabiano, guitarrista do grupo.

Capa do single “Fire in Babylon”, da Planet Roots / Loop Discos

Escrita e arranjada pelos três integrantes fixos da banda, Fabiano Bibi, Guilherme Oliveira e Allan Santos a canção está disponível nas plataformas digitais.

Planet Roots - Fire In Babylon (Music Vídeo) Reggae Music

Sobre a Planet Roots

Tendo suas atividades iniciadas em meados de 1996, no verão de 1997 uma demo da banda circulou por Porto Alegre após ser executada pela Rádio Ipanema FM. O primeiro CD “demo” surgiu em 1999, contendo no repertório cinco músicas próprias, incluindo Porto de Raiz. A trajetória da banda evoluiu com eventos como a abertura de vários shows da banda Tribo de Jah e também de festivais, como Reggae às Pampas que, em 2000 se transformou em um CD coletânea produzido pela gravadora Som Livre e gravado no Bar Opinião.

Em 2002 participou de mais duas coletâneas, a Dreadlocks, com várias bandas nacionais, e do CD Baladas do Bom Fim, uma homenagem ao grande músico gaúcho Nei Lisboa. No Início do ano de 2003 começaram as gravações do primeiro CD lançado em setembro pelo Selo Orbeat Music. Em 2005 a banda participou de mais dois CD’s coletânea.

Com uma nova estética musical e conceitual, o lançamento do seu segundo CD contou com produção e participação de Cau Netto (tecladista do Papas da Língua), Serginho Moah, Claus e Vanessa e Fabão.

No ano de 2017 a Planet Roots lançou um novo CD com faixas em versão DUB e entrou para o time da Loop Discos

Sobre Rock Gaúcho 3189 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.