Definidas as atrações para cada palco do Planeta Atlântida 2012 em Santa Catarina

Está definida a programação do Planeta Atlântida em Florianópolis. As estrelas internacionais Taio Cruz e Pitbull fecharão as duas noites do festival. Além deles, artistas nacionais consagrados e revelações da cena musical atual vão se apresentar nos diversos palcos do evento, que ocorre nos dias 13 e 14 de janeiro no Sapiens Parque, em Florianópolis.

O Palco Central, como o próprio nome sugere, receberá as atrações, que na sexta irão do nativo Dazaranha ao furacão Ivete Sangalo, passando pelos hits do Jota Quest e de Charlie Brown Jr, entre outros. No sábado, a festa começará com os Detonautas, entrará em ebulição com Lulu Santos, Marcelo D2 e O Rappa e seguirá bombando com o meteoro Luan Santana – confira a escalação completa abaixo.

No Pretinho Convida, rappers e roqueiros alternativos dividirão as atenções com as bandas escolhidas no concurso Paredão Pretinho. Dos mais de 300 grupos inscritos de todo o Estado, os seis “sobreviventes” das seletivas realizadas em Joinville, Blumenau, Florianópolis, Chapecó, Lages e Criciúma até o próximo dia 23 terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho no festival.

Uma das novidades desta 15ª edição catarinense do evento é o Planeta Skate Jam, um ambiente com rampa para os praticantes do esporte e pick-ups e microfones para os manos e minas do hip hop desfilarem suas habilidades. Enquanto a tribo da pranchinha sobre rodas desafiará a gravidade com manobras radicais, DJs e MCs soltarão as batidas e rimas que representam sua geração.

A música eletrônica chega com tudo no e-Planet Green Valley, cujo line-up está a cargo da casa  homônima de Camboriú. Techno, house, trance e demais vertentes do gênero, presenças constantes no terceiro melhor clube do mundo de acordo com a conceituada revista inglesa DJ Mag, devem derreter os planetários. Não é por acaso que tem gente que passa o festival inteiro ali, ignorando os outros espaços.

No Camarote, a comodidade de ver seu artista predileto de uma distância privilegiada e eventualmente esbarrar com alguma celebridade nos estandes dos patrocinadores não serão as únicas vantagens: também estão previstos shows e pista de dança, para que a animação não diminua nem nos intervalos das bandas do Palco Central. Haja disposição!

Programação:

Sexta, 13 de janeiro

– Palco Central
Dazaranha
Armandinho
Jota Quest
Ivete Sangalo
Charlie Brown Jr.
Exaltasamba
Taio Cruz

– Palco Pretinho Convida
Três bandas do Concurso Paredão Pretinho
Emicida
Reação em Cadeia
Iriê

– Planeta Skate Jam
MC Eltin
Flora Matos
Nitro Di

– Camarote
Império da Lã (show)
Confraria Club (pista eletrônica)

– E-Planet Green Valley
Line-up a cargo do Green Valley, de Camboriú, eleito o terceiro melhor clube do mundo pela revista inglesa DJ Mag

Sábado, 14 de Janeiro

– Palco Central
Detonautas
Revelação
Lulu Santos
Marcelo D2
O Rappa
Luan Santana
Pitbull

– Palco Pretinho Convida
Três bandas do Concurso Paredão Pretinho
Raimundos
Forfun
Criolo
Santograau

– Planeta Skate Jam
DJ Zegon
ConeCrew
Nitro Di

– Camarote
Baile do Latino (show)
Confraria Club (pista eletrônica)

– E-Planet Green Valley
Line-up a cargo do Green Valley, de Camboriú, eleito o terceiro melhor clube do mundo pela revista inglesa DJ Mag

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!