Delicatessen estreia no Santos Jazz Festival

De 14 a 17 de junho, Santos, no litoral paulista, será a capital nacional do jazz. O Santos Jazz Festival reunirá, neste período, 200 músicos, em 21 apresentações e 40 horas de música.

Tudo gratuito. Um dos destaques da programação é a banda gaúcha Delicatessen, cujo primeiro CD, “Jazz + Bossa”, foi dos mais celebrados da música independente brasileira dos últimos anos. Em 2009, o grupo – formado por Ana Krüger (vocal), Carlos Badia (violão), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria) – recebeu o Prêmio da Música Brasileira e voltou a ser indicado em 2012, pelo mais recente trabalho: o álbum “Goodnight Kiss”. Na apresentação do dia 16 de junho, 21h, no palco da Rua XV, no Centro Histórico da cidade, o quarteto apresentará, pela primeira vez no estado de São Paulo, as faixas do recente disco, e promete tocar faixas que sequer foram gravadas.

“Ficamos muito felizes com o convite. Junho é uma época em que surgem novos festivais, mas o Santos Jazz Festival dá a largada com uma força impressionante, devido à grande qualidade de sua programação”, afirma o violonista Carlos Badia.

“Vamos tocar várias músicas novas do último disco. Esperamos que o público goste”, diz a vocalista Ana Krüger.

A apresentação no Santos Jazz Festival é a primeira do Delicatessen no município. A banda vem recriando standards do jazz com a delicadeza e a simplicidade da bossa nova. Em 2011 lançou seu terceiro disco, “Goodnight Kiss”. Gravado pelo selo independente Bebel Arte, conta com a participação de dois ícones da música popular brasileira: João Donato e Roberto Menescal. Produzida por Roberto Callage e Carlos Badia, tem como convidado o pianista gaúcho Luiz Mauro Filho.

Além da banda o festival terá workshops com Hermeto Pascoal, Michel Leme, Luis do Monte e Mauro Hector. Toda a programação, gratuita, e que inclui André Christovam, Heraldo do Monte, Yamandu Costa, Filó Machado, Roberto Sion, Arismar Espírito Santo, entre outras feras musicais, acontecerá em ruas e boulevares do Centro Histórico do município, Bolsa Oficial do Café e nos teatros Coliseu e Guarany.

O Santos Jazz Festival é realizado pela DC Produções, GPA Cultural e Associação dos Artistas e correalizado pela Prefeitura de Santos com produção cultural de Jamir Lopes.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!