Despertar, de Rod Krieger, ex-Cachorro Grande, é o novo lançamento do projeto The Quarantine Experience

Rod Krieger / Divulgação

Devido a pandemia da Covid-19, Rod Krieger não chegou a realizar a turnê de lançamento do seu disco de estreia, A Elasticidade do Tempo, lançado em 20 de Março. E, depois do fim do Estado de Emergência em Portugal, no começo de Maio, com a possibilidade de circulação pelas ruas de Lisboa, o artista brasileiro registrou seu primeiro caminhar pela cidade, depois de mais de 50 dias em casa, para gravar o clipe de Despertar, terceira faixa do álbum.

O lançamento faz parte do projeto The Quarantine Experience, criado durante a pandemia pelo cineasta Raul Machado, que já dirigiu clipes de artistas como Planet Hemp e Nação Zumbi. Semanalmente dois videoclipes de artistas de diferentes gêneros, regiões e países estão sendo lançados no canal do youtube do projeto. Riviera Gaz, Orquestra Jabaquara, Luvbites, Autoramas, Sam Spiegel, Tropkillaz, Cigarras, Under the Knife, Romero Ferro, Rod Krieger, Cloé du Trefle, Marília Calderón e quem mais vier. A ideia é os artistas captarem as imagens e Raul edita e finaliza.

Despertar

Algumas canções de A Elasticidade do Tempo já estavam em processo de composição, e Krieger começou a sentir falta de um rock com pegada British sixties. A batida de Despertar era muito mais lenta e tinha uma dinâmica próxima ao psicodelismo folk, vertente que o artista tem apostado neste período de reabertura de Portugal, a fim de realizar pequenos concertos, como foi na VALSA, no início de Junho, em Lisboa. “Um dia liguei os drives da guitarra e criei o riff inicial que acabou virando característica da música, que antes era uma balada de violão e sitar. Hoje, inclusive, devido a uma necessidade de reinvenção, apesar das músicas terem diversos elementos, sinto que ao vivo elas voltaram às origens”, conta o artista.

Com uma letra direta, na canção Krieger fala da sua rotina e do momento de despertar que está vivendo, desde que mergulhou em questões sobre a sua relação com a espiritualidade. “Tenho costume de acordar muito cedo e na época em que compus a faixa estava lendo o livro ‘Um Novo Mundo: O Despertar de uma nova consciência’, do Eckhart Tolle, que até estou relendo durante a pandemia. Acredito que subconscientemente a palavra tenha ficado na minha cabeça, assim, surgindo não só o nome da música, mas, talvez toda a letra, que pode até se dizer que está relacionada ao livro. Com certeza é a música mais rock n roll do álbum, e para quebrar o clima, coloquei alguns inserts eletrônicos no refrão e retirei a voz para dar um momento de reflexão ao ouvinte”.

Rod Krieger - Despertar I The Quarantine Experience

Sobre Rock Gaúcho 2813 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.