Dia Mundial do Rock terá comemoração especial em Porto Alegre

O Dia Mundial do Rock, 13 de julho, vai ser comemorado em grande estilo neste ano, aqui em Porto Alegre. A Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre 25 anos vai realizar uma edição especial do projeto “República do Rock” nos dias 12, 13 e 14 deste mês, no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575). Nestes três dias, serão apresentados shows de bandas consagradas do rock gaúcho, além de um debate. Tudo isso bastando trocar sua senha por um quilo de alimento não-perecível na bilheteria do teatro.

Em 13 de julho de 1985, o vocalista do grupo Boomtown Rats, Bob Geldof, organizou o concerto beneficente Live Aid, no Wembley Stadium, em Londres, na Inglaterra, e no JFK Stadium, na Filadélfia, nos Estados Unidos, em favor das crianças famintas da África. A partir daí, se convencionou chamar esta data de Dia Mundial do Rock.

Na sexta-feira, dia 12, teremos os shows de Izmália e Os Horácios, a partir das 19h30min, com distribuição de senhas às 18h30min. No sábado, iniciando às 19h30min, teremos o encontro de duas lendas do rock pampeano: Júlio Reny e Márcio Petracco. E, no domingo, dia 14, a função começa com o bate-papo “Caminhos do Rock” (16h) com os jornalistas Daniel Soares e Leo Felipe. O mediador será o comunicador Thadeu Malta. Os músicos e o público presente poderão participar com perguntas. A distribuição de senhas acontece a partir das 15h. Às 19h30min, sobe ao palco do Teatro de Câmara, a banda Identidade para fechar a programação com senhas às 18h30min..

Esta edição do “República do Rock especial”, em comemoração ao Dia Mundial do Rock, tem a realização da Coordenação de Música da SMC de Porto Alegre 25 anos, a curadoria da produtora Andréa Ávila e apresentação do radialista Thadeu Malta.

REPÚBLICA DO ROCK ESPECIAL – DIA MUNDIAL DO ROCK
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA (Rua da República, 575)

SEXTA-FEIRA/12 DE JULHO
Izmália (19h30min) e Os Horácios  (20h30min)
Distribuição de senhas: 18h30min

SÁBADO/13 DE JULHO (19h30min)
Julio Reny e Márcio Petracco
Distribuição de senhas: 18h30min

DOMINGO/14 DE JULHO
Bate-papo “Caminhos do Rock” (16h) com os jornalistas Daniel Soares e Leo Felipe. O mediador será o comunicador Thadeu Malta. Os músicos e o público presente poderão participar com perguntas. Distribuição de senhas: 15h
Banda Identidade
Distribuição de senhas: 18h30min

Sobre Rock Gaúcho 13559 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!