Diego Dias e Veco Marques lançam single de “O Sal da Terra” divulgando o projeto “Pão de Queijo & Chimarrão”.

Capa do single "O Sal da Terra", de Diego Dias & Veco Marques / Reprodução

Os músicos gaúchos Diego Dias e Veco Marques criaram o projeto “Pão de Queijo & Chimarrão” pela admiração de ambos pela música mineira. Pilotando vários instrumentos, mas com predominância do acordeão, revisitam em versões instrumentais com um toque regional gaúcho os maiores clássicos dos grandes compositores mineiros.

No último dia 27, a dupla estreou o projeto através do lançamento de um single que é uma espécie de homenagem: “O Sal da Terra”. Ocorre que em 2021 este clássico da geração Clube de Esquina, de autoria de Beto Guedes, completa 40 anos.

“Pão de Queijo & Chimarrão” propõe uma conexão sul-minas através da música, valorizando as semelhanças e incorporando a sonoridade dos pampas nos arranjos. Outros singles virão na sequência durante o mês de setembro. No mês de outubro a dupla já tem uma “live” programada para o dia 23 na CuboPlay (acessos já estão à venda pelo site da plataforma www.cuboplay.com.br).

Capa do single “O Sal da Terra”, de Diego Dias & Veco Marques / Reprodução

A versão instrumental de “O Sal da Terra” já pode ser ouvida nas plataformas Spotify, Apple Music, Deezer, Claro Música e YouTube. O lançamento de “O Sal da Terra” é uma parceria da Ímã Records e da Radar Records.

Sobre Rock Gaúcho 3189 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.