Diego Medina (ex-Video Hits) leva seu mundo psicodélico ao Museu do Trabalho

Versátil, talentoso e bem humorado. Músico, ilustrador e ator. Esse é Diego Medina, que pra alegria de todos nós lança este ano, no simpático Museu do Trabalho, sua primeira exposição individual de ilustrações. Cracapraquetequeromania – O mundo de Diego Medina reúne dezenas de originais que registram o traço característico do artista e seu universo ainda mais peculiar, situado entre a psicodelia e a escatologia. Além dos desenhos, a mostra conta também com objetos como decks de skate, lenços, guitarra e pedais de efeito – todos representantes do peculiar mundo de Diego. A abertura acontece no dia cinco de março (quinta), às 19h, e a visitação gratuita e aberta ao público vai de seis de março até 19 de abril.

A curadoria da expo é de Leo Felipe que exalta a mística do olhar de Medina sobre o mundo. “São ilustrações que começam numa explosão e parecem nunca mais ter fim, assim como o universo”, destaca Leo. “Suas visões são as de um Hyeronimus Bosch pós-moderno que furunga o nariz e ouve Mr. Bungle enquanto pinta o apocalipse num tríptico de figurinha de chiclete. A perversão de seu imaginário nos anuncia que Diego é profeta de um deus sacana” Leo Felipe, escritor, jornalista e curador de muitos projetos bacanas na cidade. O artista Guilherme Dable assina o projeto expográfico. Diego conta que o desenho chegou primeiro do que qualquer outra arte em sua vida, ainda na infância. Sobre o traço de suas ilustrações, ele comenta que gosta do excesso. “Às vezes gosto de desenhar com traços bem finos, assim dá pra encher o espaço com muita informação ­ eu sou apaixonado por excesso de informação na arte. Outras vezes gosto de traços mais grossos, mas utilizo canetas de ponta fina junto para dar um arremate mais uniforme no traço”, destaca.

Sobre o Diego, até aqui talvez o público ainda não ligue o nome à pessoa, mas quem nunca assistiu por aí o moço em propagandas superdivertidas?! Sim, ele também é ator – além de dublador de desenhos animados e games. Como ilustrador gráfico profissional, iniciou carreira em 1999 e já produziu para publicações como Folha de S. Paulo, Vip, Superinteressante e ainda para livros e produtos no Brasil, Espanha, Argentina, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e Japão. Na música, ele foi criador, compositor e guitarrista da banda Video Hits (1996-2002) e do grupo Doiseu Mimdoisema (1194-1996). Todo o trabalho desse artista inquieto pode ser conferido no site www.diegomedina.com.

Serviço:
Cracapraquetequeromania – O mundo de Diego Medina
Dia 05 de março (quinta), às 19h
Museu do Trabalho (Andradas, 230 – Centro Histórico – Porto Alegre). Fone 51 3227 5196
Visitação gratuita de 06 de março a 19 de abril
Terça a sábado, das 13h30 às 18h30
Domingos e feriados, das 14h às 18h30
Sites: http://www.museudotrabalho.org / www.diegomedina.com

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!