Dinamite Joe lança novo clipe O tempo com participação especial de Rafa Schuler

Dinamite Joe lançou há poucos dias o novo EP ‘O Tempo’, o quarto disco na carreira da banda composta por Jorge Flores (vocal), Alexandre Steinmetz (guitarra), Jonatas Gottfried (baixo), Nei Tomazi (guitarra) e Diogo Stig (bateria). O novo EP traz 07 faixas, sendo a última uma regravação em espanhol de um dos sucessos da banda ‘Teu beijo.

Escrita por Jorge Flores, o vocalista da banda, ‘O Tempo’, tem como inspiração as experiências vividas pelo autor e a frase “tudo passa”, que o mesmo escutava de sua avó.

“A ideia da música é mostrar que o tempo é finito para qualquer ser vivo, que todos nós, no fim, deixaremos apenas um legado e esse pode ser bom ou ruim. O tempo é incerto e improvável, por isso devemos aproveitar cada momento”, contou, Jorge.
O passo inicial para a divulgação do novo trabalho da banda foi dado no mês passado, quando a banda voou para São Paulo e filmaram as primeiras cenas do clipe da música ‘O Tempo’.

As gravações foram feitas em um dos maiores pontos turísticos da cidade, o terraço do Museu de Arte Contemporânea (MAC – USP), e em outras locações espalhadas pela capital paulista.

Nesta semana a banda finalizou a gravação do clipe com a participação especial do guitarrista Rafa Schuler, que possui vasto curriculo por bandas clássicas no Rio Grande do Sul, como a Bandida, Lucille e, atualmente, a Estado das Coisas, na qual o músico também desenvolve o projeto Rock de Galpão, que emociona platéias, em uma parceria do grupo com Neto Fagundes, um expoente da música gaúcha.

‘O Tempo’ fará parte do novo EP da Dinamite Joe, que traz também Todos os seus vicios, Quase Romance com participação especial de Renato Borguetti um dos maiores nomes da música popular brasileira, No fundo do bar, Brasileiro Estrangeiro com participação especial Duda Calvin referência no cenário punk nacional.

Criado com musicalidade ímpar que acompanha a banda desde o começo da carreira, o projeto promete agradar aos verdadeiros admiradores do rock e criar grandes hits como as músicas ‘Passos Certos’ e ‘Olhos Canibais’, que já receberam prêmios no Sul do país e empolgam os fãs da banda há anos.

A banda concorre a primeira fase do prêmio Multishow 2016 com a categoria Experimente.

Enquanto finalizam o clipe, a banda não para de trabalhar e mantêm uma aquecida agenda de shows pelo Rio Grande do Sul, expandindo para Santa Catarina e Paraná.

Sobre a Dinamite Joe:

Em julho de 2003, em Feliz (RS), nascia o que é hoje uma das bandas mais expressivas do sul brasileiro, a Dinamite Joe.

O primeiro álbum, gravado três anos após o surgimento da banda, recebeu o nome de Pavio Curto e a música de trabalho chamava-se Sara”. Três anos depois, em 2009, com mais experiência de mercado e de público, o grupo lançou o segundo trabalho da carreira, intitulado “Na estrada. Com esse CD, a banda conseguiu manter três músicas nas rádios do Rio Grande do Sul e na boca do público.

Foi durante esse período que a Dinamite Joe participou do programa Astros, do SBT, onde chegou até a final e mostrou que o rock nacional, autoral e independente conquistava espaços na mídia nacional.

Em 2011 a banda lançou o EP Dinamite Joe, produzido por Rodrigo Castanho, um dos maiores produtores musicais de rock do país e que já trabalhou com Frisou e Charlie Brown Jr. Esse projeto foi uma prévia da coletânea de comemoração, lançada em 2013, quando a banda completou 10 anos de carreira.

A experiência e a carreira sólida da banda nestes anos trouxe para Dinamite prêmios e visibilidade na imprensa. Em 2012, foi a banda mais votada, com mais de 48% dos votos, no quadro Minha Banda no TD”, programa Teledomingo da RBS TV no Rio Grande do Sul, com a música Teu Beijo.

Eles ainda receberam outro reconhecimento da imprensa gaúcha: o prêmio de “Música 2012”, concedido pela Associação das Rádios Públicas do Brasil no Rio Grande do Sul, pela composição Passos Certos.

Neste mesmo ano, a Dinamite ainda ganhou duas indicações ao Prêmio Açoriano de música, considerado a maior premiação da música gaúcha, nas categorias melhor disco e melhor interprete.

Em 2013, o grupo completou 10 anos de carreira e lançou o trabalho O outro lado, também produzido pelo renomado Rodrigo Castanho. O álbum foi disponibilizado em CD e DVD.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!