Dingo Bells canta e dança em novo clipe da música Tudo Trocado

Dingo Bells / Rodrigo Marroni

O complexo arquitetónico Vila Flores, espaço cultural e colaborativo formado por artistas, produtores e empreendedores sociais em Porto Alegre, foi transformado no set de gravação do videoclipe da música Tudo Trocado, presente no disco Todo Mundo Vai Mudar (2018), da Dingo Bells. O recurso do plano sequência é a marca de linguagem adotada pelo casal Diana Boccara e Leo Longo, do duo de filmmakers Couple of Things, só que dessa vez, eles conseguiram unir toda potencialidade que esta narrativa audiovisual traz a um grande elenco de mais de 60 pessoas. Junto ao videoclipe, lançado pelo canal do YouTube Couple of Things, a equipe também realizou um making of, mostrando os bastidores da gravação.

A cinematografia já veio pronta. Vila Flores parece um cenário de papel criado para o cinema, mas justamente por ser um espaço real, aberto para as artes colaborativas , carrega ainda mais afeto. O dia era de sol, e o amplo espaço da locação permitiu que a câmera deslizasse naturalmente, dando movimento às vozes de Rodrigo Fischmann, Fabricio Gambogi, Felipe Kautz e Diogo Brochmann, e acentuando ainda mais a relação corporal de todos que ali estavam tentando, ora sincronizar os passos junto à coreógrafa Clara Litvin, ou, em certos momentos, deixando tudo trocado. A beleza da vida é ser orgânica, está justamente no imperfeito, no improviso, afinal, a gente “briga pra ficar tudo bem / e chora pra secar o rosto”.

“Nossos clipes, em geral, contam histórias, personagens, viagens, etc. Agora a gente fez questão de mostrar a nossa cara. E mais do que isso, quisemos nos desafiar a fazer algo que saísse da nossa zona de conforto. Digamos que dançar uma coreografia foi um arremesso pra fora dessa zona. A partir daí o Leo Longo surgiu com a ideia de se espelhar em um musical, estilo os musicais dos anos dourados do cinema. Fechou direitinho. Tivemos nosso dia de Beyoncé e gostamos muito. Por sinal, isso só nos fez a admirar ainda mais, porque dançar e cantar daquele jeito só um ser divino mesmo”, relata Rodrigo sobre a experiência do videoclipe.

A premissa da banda, ao eleger uma das faixas do disco, foi optar por uma música solar, que remetesse a gente e corpo em movimento, e, por isso, não demorou muito para surgir a dança como elemento para alinhavar a história. “A partir daí, personagens e detalhes da ação foram se desenvolvendo, muito por conta da experiência que Leo e Diana tem de fazer o improvável parecer simples. O que estava realmente além do previsto foi o tamanho da empreitada e a entrega dos envolvidos. Ver todo mundo lá, voluntariamente, se entregando, aprendendo a coreografia, passando calor e ainda mantendo o sorriso e a atuação na frente das câmeras foi uma experiência emocionante”, complementa Fabrício.

Tudo Troca é o 12° clipe lançado pela série VIDEOCLIPERS, que também já lançou clipes de nomes da música nacional como Alceu Valença, Dona Onete, Tuyo e Carne Doce. A proposta do Couple of Things é a de conectar o universo do filmmaking ao da música de forma colaborativa em plano sequência, sem orçamento orçamento porém com criatividade e engajamento de todos.

Dingo Bells | Tudo Trocado [Videoclipe Oficial]

FICHA TÉCNICA
CRIAÇÃO, DIREÇÃO E PRODUÇÃO: Couple of Things
COREÓGRAFA: Clara Litvin dos Anjos

GRUPO DE DANÇA – SOU CENTRO DE ARTES
Mariana Wainer
Isadora Bonuma
Maria Eduarda Dutra Martins
Ana Laura Dutra Martins
Alessandra Gallo
Melissa Chassavoimaister
Carolina Brasil
Isabela Jawetz
Ana Clara Chalmes
Laura Perin
Júlia Espellet
Paola Troglio
Tiago Knijnik Tubiello

BANDA MARCIAL SÃO JOÃO
Renato Dall Ago
Lamarck Tarta
Leandro Oliveira
Leandro César
Luis Caceres
Fabiano Tirloni
Solimar Santos

FIGURANTES
Felipe Augusto Faé
Clarissa Pereira de Mattos
Alice Fischer
João Pedro Lima
Raphaela Mangini
Luis Antônio Vargas
Cristina Vargas
Isabela Vargas
Felipe de Almeida
Juliana Seben
Miriane Brock
Maiara Dallagnol
João Pedro Corrêa
Valquiria Freiberger
Brenda Fernandez
Maria Eduarda Ramazini
Clara dos Santos Bruno
Mariana Severo
Marina Valle Petes
Annelis Dos Santos
Maria Eliane da Silva
Lucas Vero
João Luís Sambrio
Letícia Dalberto
Marcelly Oliveira
Dhaiana de Almeida
Paula Fernanda Alves
Caroline Vanazzi Guadagnin

FOTOS STILL
Bruno Dupon
Bruno dos Anjos

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS
Bruno dos Anjos
Lucas Moraes
Victor Dalla Déa Takeda
Vila Flores
Charlie Brownie
Justo 741
Lola Bar de Tapas
Baden Torrefação
Restaurante Prato Verde
Sou Centro de Artes

 

Sobre Rock Gaúcho 2188 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.