Dingo Bells disseca canções do álbum de estreia em EP

Lançado nesta segunda, 7 de dezembro, o EP digital Muito Prazer em Conhecer, do Dingo Bells, apresenta Anéis de Saturno, Funcionário do Mês, Fugiu do Dia e Eu Vim Passear com mixagens alternativas, que destacam alguns instrumentos e abrem mais espaço para as harmonias vocais do trio de Porto Alegre.

O EP vem como agradecimento ao público que teve o primeiro contato com o grupo em abril de 2015, quando o álbum independente Maravilhas da Vida Moderna colocou a banda no mapa de revelações da música brasileira.

Com produção de Marcelo Fruet e recursos de um crowdfunding, a obra conta com participações especiais de talentos do panorama gaúcho contemporâneo, como Felipe Zancanaro (Apanhador Só) e Ricardo Fischmann (Selton). Semana passada, o disco venceu o Prêmio Açorianos de Música nas categorias Composição Pop e Projeto Gráfico.

Reconhecido pela crítica especializada, Maravilhas… também cativou o público com o instrumental ousado e o lirismo que se espelha nos sufocos da vida adulta e no catálogo de Steely Dan, Clube da Esquina, Fleet Foxes e Ave Sangria.

Em 2016, o Dingo Bells leva o mais recente trabalho aos festivais Lollapalooza e Planeta Atlântida. Para quem quiser assistir o trio de perto na capital paulista, há algumas oportunidades nesta semana: amanhã (8/12), às 19h30, eles fazem pocket show na Fnac Pinheiros, com entrada gratuita; de 10 a 12/12, realizam temporada na Casa do Mancha, sempre a partir das 20h — para os dois últimos dias, os ingressos já estão esgotados.

Recentemente, o grupo divulgou clipe de Mistério dos 30 [https://youtu.be/RTI8TkF5T4g], com tocante direção de Martino Piccinini. O vídeo de Eu Vim Passear [https://youtu.be/C5JQgaP9mV4], dirigido por Roberto Burd, estreou em junho com atuação dos músicos Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Diogo Brochmann (guitarra e voz de apoio) e Felipe Kautz (baixo e voz de apoio), que prometem relançar Maravilhas… em LP no ano que vem.

Muito Prazer em Conhecer (EP, 2015)
Independente
Disponível em serviços digitais como Deezer, Google Play, iTunes, Spotify e Tidal.
Download gratuito: www.soundcloud.com/dingobells.

Serviço:

Dingo Bells na Fnac Pinheiros
Quando: 8 de dezembro, terça, às 19h30.
Endereço: Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros.
Entrada: Gratuita.
Censura: Livre.
Capacidade: 100 lugares.
Telefone: 11 3579-2000.

Dingo Bells na Casa do Mancha
Com Maglore
Quando: Dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2015 (quinta, sexta e sábado), sempre às 20h.
Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, s/nº, Pinheiros.
Ingressos: R$ 25 (disponíveis no site Sympla — www.sympla.com.br). Esgotados para 11 e 12/12.
Censura: 18 anos.
Capacidade: 100 lugares.
Telefone: 11 3796-7981.

Sobre Rock Gaúcho 13563 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!