Dingo Bells estreia single Eu Vim Passear

Um dos nomes mais elogiados da efervescente cena de Porto Alegre, o Dingo Bells disponibilizou Eu Vim Passear em seu site nesta segunda (9). A composição faz parte do primeiro álbum da banda – Maravilhas da Vida Moderna, que estreia no dia 7 de abril – e também pode ser encontrada nos principais serviços de streaming.

Com participações especiais de músicos do Apanhador Só, Selton e Mustache & Os Apaches, o disco de 11 faixas conta com produção de Marcelo Fruet – que traz na bagagem, entre outros trabalhos, o comentado CD de estreia do Apanhador Só, de 2010 – e tem suporte financeiro dos fãs por meio de um crowdfunding.

Formado por Rodrigo Fischmann (voz e bateria e percussão), Diogo Brochmann (voz, guitarra e teclado) e Felipe Kautz (voz e baixo), o Dingo Bells deu as caras em 2010, com um EP homônimo. Em 2013, o trio divulgou o single Lobo do Mar, parceria com Helio Flanders.

Após tocar em diversas cidades brasileiras, ser chamado para abrir o show de Ringo Starr na capital gaúcha e ir até o Japão para representar o país no Brasil Day, o grupo se isolou em um sítio em Viamão (RS), no início de 2014, para se dedicar às letras e aos arranjos de Maravilhas da Vida Moderna.

As gravações se dividiram entre o sossego do campo e a agitação da metrópole – parte do repertório foi concretizado no Estu&769;dio 12 Experie&770;nciasonora, em Porto Alegre. Os excessos da vida cotidiana são os fios condutores do álbum, que promete ainda um dos projetos gráficos mais interessantes de 2015 – idealizado pela própria banda, em parceria com o fotógrafo Rodrigo Marroni, o artista gráfico Leo Lage e o ilustrador Lipe Albuquerque, o disco vem com uma capa interativa, com personagens que podem ser trocadas pelo público.

O Dingo Bells apresenta Eu Vim Passear em São Paulo neste domingo, 15 de março, a partir das 19h, na Casa do Mancha (R. Felipe de Alcaçova, s/nº, Vila Madalena). A entrada custa R$ 20. A estreia de Maravilhas… nos palcos é no dia 22 de abril, no Teatro Renascença, na cidade natal do grupo.

Eu Vim Passear (Single, 2015)
Download gratuito: www.dingobells.com.br.
Também disponível nas plataformas iTunes, Deezer, Google Play, Rdio, Spotify, entre outras.

Sobre Rock Gaúcho 13776 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!