Dingo Bells: Novos talentos do Rock no Fórum da FNAC paulista

O Rock, a Psicodelia e o Soul dos anos 60 e 70 constituem as principais influências da banda Dingo Bells, de Porto Alegre, formada por Diogo Brochmann (voz/guitarra), Rodrigo Fischmann (voz/bateria) e Felipe Kautz da Silva (voz/baixo).

A banda, vencedora do 1º Garagem Fnac/Unisinos, concurso de novas bandas do Rock realizado no Rio Grande do Sul, na Fnac Porto Alegre, se apresenta no dia 24 de março, quarta-feira, a partir das 19h, no Fórum da Fnac Paulista (Avenida Paulista, 901), em São Paulo capital.

A Dingo Bells vai mostrar músicas próprias, como A Janta, a Colher e o Banho, entre outras composições que exploram um imaginário onírico, de uma riqueza simbólica e bíblica (por que não?), conforme a irreverente definição da banda. As composições pulam de suas mangas e enchem o ar de dúvida, deixando seus ouvintes com um grande ponto de interrogação na testa, desafia ainda a Dingo Bells, no texto de apresentação da banda no My Space (www.myspace.com/dingobellsrock).

A oportunidade de tocar em uma Loja Fnac de São Paulo faz parte da premiação do concurso, que incluiu uma filmadora digital Sony, além de R$ 150,00 em Gift Card do Restaurante Apleebee´s. A promoção do 1º Garagem Fnac/Unisinos é da Fnac Porto Alegre e da Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos), através do Curso de Produtores e Músicos de Rock, com apoio da megastore de música Made In Brazil e da Sony Brazil.

Participação Especial

O pocket-show da Dingo Bells na Fnac Paulista contará com a participação especial do músico e compositor gaúcho Frank Jorge, integrante das bandas Graforréia Xilarmônica e Cascavelletes, referências do Rock Gaúcho dos anos 1980 e 1990. Com 25 anos de carreira, ele é o padrinho da primeira edição do concurso e apresentará canções do mais recente CD Volume 3.

O 1º Garagem Fnac/ Unisinos contou com mais de 70 bandas inscritas e três etapas eliminatórias. A partir de CDs apresentados, com uma música própria e uma cover, dez bandas foram selecionadas pela Comissão Julgadora para tocar ao vivo no Fórum da Fnac Porto Alegre, em duas semifinais e uma grande final, nos meses de Janeiro e Fevereiro. Os shows tiveram participações especiais das bandas Volantes, Tópaz e Área Restrita, e reuniram mais de 200 pessoas a cada noite. Além da primeira colocada, a porto-alegrense Dingo Bells, foram premiadas as bandas Maçã de Pedra (segunda colocada), de São Leopoldo, e Pentagrama (terceira colocada), também de Porto Alegre.

Serviço:
Pocket-show 1º Garagem Fnac/Unisinos – Frank Jorge + Dingo Bells
Quarta, dia 24 de março, às 19h30, no Fórum da Fnac Paulista (Avenida Paulista, 901), em São Paulo capital.
Evento com entrada franca

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!