Dingo Bells vence o Garagem Fnac/Unisinos

A banda Dingo Bells, de Porto Alegre, é a vencedora do 1º Garagem Fnac/Unisinos, concurso de novas bandas promovido pela Fnac Porto Alegre e pela Unisinos através do curso de Produtores e Músicos de Rock. O resultado foi anunciado na quinta-feira (25/2) pela comissão julgadora, depois da apresentação das cinco finalistas e do pocket-show especial da banda convidada, Área Restrita. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o Fórum Fnac, o espaço de eventos da Loja, para assistir os shows.

A vencedora Dingo Bells ganhou uma viagem para São Paulo para um pocket-show na Loja Fnac da Avenida Paulista e uma filmadora digital Sony, além de R$ 150,00 em Gift Card do Restaurante Apleebee&769;s. A banda Maçã de Pedra, de São Leopoldo, foi a segunda colocada e ganhou uma guitarra oferecida pela Loja Made in Brazil. Em terceiro ficou a banda Pentagrama que levou R$ 300,00 em cheque-presente da Fnac. Os integrantes das três bandas ainda ganharam vales-chope para degustar no Apleebee&769;s.

A Comissão Julgadora do Garagem Fnac/Unisinos é composta por representantes da Fnac Porto Alegre, do Curso de Produtores e Músicos de Rock da Unisinos, da Made in Brazil, da Sony Brasil, pela jornalista FêCris Vasconcellos, produtora do Cala a Boca, Piangers! e repórter do Kzuka na Zero, além do músico e compositor Frank Jorge, padrinho do concurso.

Cinco bandas na final

A grande final teve início às 19h com as apresentações das cinco bandas finalistas – Calibre, Dingo Bells, Maçã de Pedra, Pentagrama e Suco Elétrico. Ao final, a Comissão Julgadora se retirou para a apuração do resultado, enquanto a banda Área Restrita assumiu o palco, apresentando músicas do CD Evoluir e canções inéditas. Ao final do show, foi anunciado o resultado do concurso. Antes, porém, o padrinho e membro da Comissão Julgadora Frank Jorge fez questão de destacar a qualidade das dez bandas selecionadas entre os mais de 70 inscritos e que participaram das semifinais realizadas em janeiro e fevereiro, com participações das bandas Tópaz e Volantes. Ampex, Bullet, Calibre, Cooper, Dingo Bells, Maçã de Pedra, Nunca mais Brigitte, Pentagrama, Sandálias e Suco Eléctrico estão de parabéns, disse. Ao final, a Área Restrita voltou ao palco para autógrafos e fotos.

Segundo a Gerente de Comunicação da Fnac, Jaqueline Schmidt, a promoção de novos talentos e o fomento cultural nas regiões em que atua são compromissos da rede francesa. Tivemos a sorte de encontrar aqui no Sul parceiros dispostos a apoiar iniciativas como esta, como a Unisinos, declarou, antecipando que o público gaúcho pode aguardar novidades para a próxima edição do Garagem, além de ações em outras modalidades musicais, de fotografia, vídeo e literatura.

Para saber mais sobre a Formação de Produtores e Músicos de Rock da Unisinos, clique aqui.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!