Distraught aceita o desafio de tocar Canto Alegretense em um programa de TV

Dedicada ao rock desde 1990, a banda gaúcha Distraught não esperava que, após 22 anos de carreira, iria trocar a guitarra e a bateria por gaita e violão. Os cinco integrantes da banda, desafiados pelo Jornal do Almoço, da RBS TV, também tiveram que se acostumar a um palco pouco habitual aos roqueiros: a Expointer.

A meta era que o grupo tocasse o “Canto Alegretense”, música tradicional no meio gaudério. Até aí, eles haviam aceitado. No entanto, quando a repórter do JA, Paula Valdez, revelou que tinha separado roupas para eles, a reação foi de surpresa. “Traje? Como assim?”, perguntou o guitarrista Marcos Machado.

 Ao chegar na Expointer, os integrantes da banda receberam, inclusive, um incentivo. “Eles vão conseguir. A gente tem muitas tribos, mas quem nasceu nesse chão tem essa coisa [gaudéria] no sangue”, exclamou Fernando Espindola, músico da banda Alma Gaudéria.

A primeira tentativa arrancou risadas por parte dos presentes. Mas, no final do desafio, a Distraught – que até ganhou o apelido de “Distrautchê” – recebeu o convite para tocar juntamente com a Alma Gaudéria.

Veja o vídeo no link relacionado abaixo:

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!