Distraught, Climatic Terra e Eu Acuso! são as próximas atrações da Noite Senhor F

A próxima edição da Noite Senhor F será mais uma vez dedicada à música pesada. No dia 14 julho, passam pelo palco do Opinião o grupo gaúcho Eu Acuso! E a banda argentina Climatic Terra. O grande show ficará por conta da Distraught, um dos nomes mais conceituados do thrash metal brasileiro que volta a se apresentar na Noite Senhor F para continuar divulgação o seu mais recente álbum, “The Human Negligence is Repugnant”, lançado no ano passado. Independente daas influências e dos subgêneros, as três bandas prometem porrada atrás de porrada para nenhum headbanger colocar defeito.

DISTRAUGHT

Formado no inicio da década de 90 no Rio Grande do Sul, a Distraught é um dos principais nomes do thrash metal brasileiro, já tendo lançado cinco álbuns de estúdio, sendo eles “Nervous System” (1998), “Infinite Abyssal” (2002), “Behind the Veil” (2004), “Unnatural Display of Art” (2009) e “The Human Negligence is Repugnant” (2012). A banda é atualmente formada por André Meyer (vocal), Everton Acosta e Ricardo Silveira (guitarras), Nelson Casagrande (baixo) e Dio (bateria) e tem em seu currículo shows ao lado de bandas como Megadeth, Vader, Tankard e Destruction, entre muitos outros. O grupo está divulgando o novo álbum, intitulado “The Human Negligence is Repugnant”, que teve seu lançamento em maio de 2012. O disco foi gravado em Porto Alegre, no estúdio Navarro, e mixado em São Paulo no estúdio Mr. Som, por Heros Trench (Korzus). Em 2013, o Distraught segue com a sua nova tour pelo Brasil e pelo exterior, com shows já realizados na Argentina e no Chile.

CLIMATIC TERRA

A Climatic Terra foi formada em 2005 em Buenos Aires, Argentina. O grupo lançou o seu primeiro álbum, “Earth Pollution”, em 2010, que foi considerado um dos melhores álbuns do gênero naquele ano. O disco consolidou o trabalho da banda banda, que conta com com James nos vocais, Ezequiel e Federico nas guitarras, Leonardo E. no baixo e Hernan na bateria. Com o fim da Earth Pollution Tour, que levou a Climatic Terra apresentar o álbum em boa parte da Argentina e da América Latina, a banda começou a gravação de seu segundo álbum, “Entity”, lançado em 2013.

EU ACUSO!

Há mais de 100 anos um escritor se levantou contra a injustiça e o preconceito. Émile Zola lançou o manifesto Eu Acuso!, que denunciava as injustiças do julgamento do Capitão Dreyfus. Esse manifesto foi um marco da luta contra o autoritarismo. Hoje, Eu Acuso! é uma banda de rock pesado cuja sonoridade remete às influências de um heavy metal clássico com pitadas de rap, que caracterizam bandas como Rage Agaist the Machine. As letras, em português, versam sobre questões políticas e a hipocrisia da sociedade em um mundo cada vez mais midiotizado. Olho por Olho Sangue por Óleo, primeira música a ser lançada pela banda, trata dos conflitos relacionados ao petróleo e o genocídio Palestino. O grupo é formado por Sandré Sarreta (vocal), Carlos Lots (guitarra), Marcelo Cougo de Sá (baixo) e Ale Mendes (bateria).

NOITE SENHOR F – DISTRAUGHT, CLIMATIC TERRA, EU ACUSO!
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 14 de julho, domingo, a partir das 20h
Classificação: 16 anos

Ingressos:
Pista – 1º lote: R$ 20
Pista – 2º lote: R$ 30

Pontos de venda:
Zeppelin: Rua Marechal Floriano, 185 – loja 209 – Galeria Luza
Aplace: Rua Voluntários da Pátria, 294 – loja 150 – Centro Shopping
Online: www.opiniaoingressos.com.br

Informações:
www.opiniao.com.br
www.twitter.com/noiteSenhorF
www.facebook.com/noitesenhorfpoa
(51) 9246-0676

Sobre Rock Gaúcho 13539 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!