DJ Chernobyl lança single em parceria com Tonho Crocco

Você já deve ter ouvido falar (e muito) do DJ Chernobyl. Ele é integrante da Comunidade Nin-Jitsu banda gaúcha vencedora de dois VMBs da MTV Brasil, que ficou conhecida em meados de 1995 por revolucionar o cenário do som brasileiro misturando baile funk de favela com rock pesado e hip-hop. Mas talvez o que você não saiba ainda, é que ele é um renomado produtor. E que está prestes a lançar uma novidade para os seus ouvidos.

Com mais de 20 anos de carreira, DJ Chernobyl tem na bagagem o título de único brasileiro que remixou oficialmente a faixa “Keep in Touch”, do americano George Clinton, líder das bandas Parliament e Funkadelic. Além disso, também trabalhou em faixas de artistas nacionais e internacionais como Bonde do Rolê, M.I.A., Yoko Ono, Diplo, foi premiado em concursos mundiais e fez parte da trilha sonora do filme “Projeto X”. No Brasil, já passou das mil apresentações, incluindo shows com Red Hot Chili Peppers e Foo Fighters. E como o céu (não) é o limite, Japão Ucrânia, Rússia, Áustria, Alemanha, Espanha, Portugal, Suécia e França são alguns outros lugares em que o DJ se apresentou.

Agora, chegou o momento de você conhecer o mais novo trabalho do produtor: o single “Kukumbia Cigana”, que tem parceria do músico e amigo Tonho Crocco (Ultramen). A faixa é um hip-hop em ritmo de cumbia com elementos balcânicos e o groove do baixo de Fernando Endres. Ela faz parte do EP “Boca Braba”, em que o produtor atua não só com parcerias musicais em todas as faixas, mas também grandes amizades. Para reforçar o cenário, “Kukumbia Cigana” já vem com clipe e tudo! A direção é do premiado diretor Raul Machado, que já trabalhou com Raimundos, Planet Hemp, Chico Science e Sepultura. Dá o play e sente a batida!

Sobre Rock Gaúcho 13539 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!