Do rock ao folk: Aline Happ (Lyria) lança cover do Foo Fighters

Trecho do vídeo "Best of You", de Aline Happ

A raiva, a guitarra, a bateria e o baixo, que são clássicas em “Best of You”, do Foo Fighters, são substituídas por doçura, violino, gaita de fole, percussão, teclado e coro, na releitura feita por Aline Happ, vocalista do Lyria. A canção fala sobre dor e como sobreviver a ela, seja expressando o seu descontentamento, ou aceitando que ela faz parte da vida. A releitura faz parte de uma série de covers, que serão lançados nos streamings em breve.

“Esta música é bastante marcante e é possível fazer uma relação com as músicas do Lyria. Ela convida a uma reflexão pessoal. A interpretação de cada um passa sempre por contextos diferentes. Além da dor, acredito que esta música traz um questionamento, uma reflexão, sobre relacionamentos, sobre como lidar com os outros. O que você aceita, o que você abre mão, o quanto você se dedica e pelo o que você luta.”, define Aline Happ.

O vídeo dirigido por Aline Happ traz a presença do fogo, do ar, da terra e da água, a simbologia dos quatro elementos não é à toa. E tão pouco as cenas em que a artista segura um lampião em meio à escuridão, e direciona o seu canto para a câmera.

“A presença dos quatro elementos representa um equilíbrio que deve ser buscado em nossas vidas. Representa uma conexão necessária entre o nosso mundo e o mundo dos outros. Já o lampião simboliza que a pessoa está no escuro e precisa de uma luz. Precisa de esclarecimento, ver sua vida e a dos outros de uma forma mais clara.”, revela.

Um dos hits do Foo Fighters, Best of You, já contou com releituras do Prince, no Super Bowl; e também da Anastasia, em seu disco “It’s a Man’s World” (2012). A versão da cantora de metal sinfônico, Aline Happ, sai da guitarra e da bateria tão presentes e pulsantes, e substituí por um violino que chora. Como se compartilhasse a dor com quem ouve. De acordo com a artista, sua versão é voltada para a introspecção, ao invés do tom incisivo original.

O vídeo é mais uma vez feito totalmente por Aline Happ, da idealização até a finalização. A artista cria os instrumentais, grava, mixa, masteriza, e ainda grava e edita os vídeos postados no canal, contando com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista a versão de “Best of You”:

Best of You (Foo Fighters - Folk/Celtic Version) - Aline Happ

por OrBe Comunicação

Sobre Rock Gaúcho 2967 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.