Doctor Flowers presente no FestValda, no Rio de Janeiro

A banda Doctor Flowers surgiu a partir da vontade de fazer rock com personalidade própria, com cara de rock brasileiro, mas sem perder as tendências clássicas de grandes bandas como Deep Purple, Whitesnake, AC/DC, The Doors e outras do mesmo segmento.

Criada em 2010, Elisauer Greiner Lopes (vocal), Alan Scherer (bateria), Marco Machado (contrabaixo), Alison Knak (guitarra) e Dílson Trindade (guitarra) se reuniram para as primeiras gravações e apresentações. Todo o trabalho foi desenvolvido com recursos financeiros próprios.

Essa liberdade permitiu que as gravações acontecessem da forma como seus integrantes desejavam. A Doctor Flowers surge no cenário musical com uma pegada forte, tal e qual suas influências. A banda prima, acima de tudo, por um trabalho com qualidade técnica e sonora.

Tanto esforço foi reconhecido e recompensado. Entre 500 bandas inscritas, a Doctor Flowers foi selecionada para tocar no WebFestValda. “O Festvalda é sem dúvida uma grande vitrine do rock que veio oportunizar um belo momento na vida destes músicos e que não será desperdiçada”, declaram os integrantes.

A apresentação acontece no dia 17 de agosto, na casa de shows Circo Voador, na Lapa, Rio de Janeiro. Segundo a Doctor Flowers, o local é o berço do rock no Brasil, a casa de shows que revelou artistas como Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Lobão entre outros.

“Prevemos, acima de qualquer outro fator, uma boa apresentação, representando o rock gaúcho com o mesmo amor e devoção que nos impulsiona a mais de 20 anos”, garante a Doctor Flowers. Os preparativos já começaram e a expectativa é grande.

Ao todo, serão vinte e quatro bandas, fazendo seus shows nos dias 16 e 17 de agosto, sendo a grande final no dia 18 de agosto. O festival premiará as três primeiras colocadas com a gravação de um CD e será feito um DVD do evento durante os três dias mais um making of que será exibido via web.

O FESTIVAL

A Valda começou a investir em música e festivais na década de 50, quando por vinte anos patrocinou o famoso programa de Cesar de Alencar, transmitidos pela Rádio Nacional, que se dedicava à busca de novos talentos. O FestValda nasceu com o propósito de descobrir estes talentos musicais no meio universitário brasileiro.

No início, a participação foi restrita apenas aos músicos dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com o sucesso crescente, o FestValda abriu as portas para bandas de todo o país a partir da sua 8ª edição, no ano de 1998, e atingindo seu ápice um ano depois, 1999.

MARCANDO GERAÇÕES

De 1992 a 1999, o FestValda marcou uma geração dando oportunidade para mais de 5.000 músicos se apresentarem em palcos do RJ, SP, MG e RS, com divulgação em mídia nacional e promoção dentro das universidades, caracterizando-se como o vestibular da música.

Após 13 anos, desde o último festival, a missão da Valda no cenário musical terá continuidade. Mantendo sua tradição como empresa incentivadora das artes e principalmente da música, a Valda traz de volta o FestValda, agora denominado como Web FestValda, ressurge interagindo com esse jovem e com seu cotidiano.

A dinâmica do concurso acontece em “ambiente digital”, onde serão realizadas as inscrições e enviados os vídeos musicais dos concorrentes. O objetivo é retomar a proposta de descoberta de novos talentos universitários, expondo à mídia online e off-line, proporcionando a oportunidade para o verdadeiro talento aparecer.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!