Documentário Do Caos à Utopia conta com depoimento de artistas gaúchos

Do Caos à Utopia. É possível ser uma banda grande, mesmo independente? Como a cena independente do rock funciona no estado? Ela se difere aqui no Rio Grande do Sul do resto do país? as dificuldades por trás desse sonho? E será que vale a pena? existe rivalidade entre bandas? É possível viver de rock?

Com estreia na internet marcada para o dia 20, o documentário “Do caos à utopia” aborda a situação do rock independente gaúcho atual. Com momentos bem humorados e outros emocionantes o filme trás algumas respostas para essas e tantas outras perguntas. O vídeo conta com depoimentos de integrantes de algumas das mais importantes bandas da cena, como Fresno, Esteban, Tópaz, Doyoulike?, Cartolas, Apanhador Só, O Curinga e Tampa e também com a opinião de um produtor, Leonardo Soares.

Os realizadores do documentário o nomearam tendo em vista as características que regem a cena do rock independente no Rio Grande do Sul. Durante a realização das entrevistas e na meticulosa análise das respostas dos convidados, foi percebido como é em meio ao caos e na base da garra que as bandas lutam para alcançar seus sonhos e se prendem as suas utopias.

Originada em Santa Cruz do Sul, a ideia tomou corpo contando com a direção de Diego Tafarel e com a produção de Andreia Schuh, Andressa Marmitt, Jonathan Adam, Lucas Ferreira e Pablo Melo para ser realizado, com apoio da UNISC, do Curso de Comunicação Social e do professor Jair Giacomini.

Sobre Rock Gaúcho 13834 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!