Documentário “Sem Dentes – Banguela Records e a turma de 94 “

Duda Calvin / Igor Pires

“Os anos 90 foram mais legais que estes 17 anos que rolaram de 2000 até hoje”

Saiu um documentário maravilhoso da Banguela Records sobre as bandas de 1994, “Sem Dentes, Banguela Records e a turma de 94” falando de como aqueles anos 90 eram malucos, com um monte de gente fazendo coisas diferentes, sem se preocupar se “era vendável ou não” simplesmente as coisas aconteciam, e por isso, exatamente por isso, deram muito certo!

Raimundos, Maskavo, Graforreia, Little Quai and the Mad Birds, Mundo Livre S.A. e aqui no Sul a coletânea Segunda Sem Ley, que foi produzida pelo Egisto DalSanto, Com Jupiter Maçã, Tequila Baby, Walverdes, Tarcisio Meira´s Band, Maria do Relento, etc… era uma mistura de estilos, sonoridades e galera fazendo uma cena que não existia, “TAVA ROLANDO”…  E isso era Maravilhoso. Todo os anos 90 aqui no RS e em todo Brasil surgiram bandas malucas, maravilhosas e que até 1999 foram surgindo bandas que marcaram esta década como a década da renovação da música no Brasil, aqui no Sul surgiram, de Krisium (1990) , até Cachorro Grande (1999) passando por Ultramen, Acústicos e Valvulados, Comunidade Nin-Jistu, Reação em Cadeia, Fresno, Da Guedes e Bidê ou Balde, entre tantas bandas legais.

Este sentimento, sobre esta parada toda da busca de novidade, é isso que move as pessoas a montar bandas, se incomodar, fazer coisas malucas, isso é bom demais!!!!

Link do documentário no Facebook.
https://www.facebook.com/semdentesdoc/

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!