Documentário sobre o músico Bebeto Alves será exibido no Festival de Cinema de Gramado

O Grupo CEEE é o patrocinador exclusivo do documentário Mais uma Canção, produção que mostra a trajetória do músico e compositor Bebeto Alves, um dos mais consagrados nomes da música popular no Rio Grande do Sul.

Com direção de Rene Goya Filho e Alexandre Derlam, o longa, com 100 minutos, é uma produção do Núcleo de Especiais da Estação Filmes e será exibido na próxima sexta-feira (16), às 16h, no Palácio dos Festivais, na Mostra Gaúcha de Longas-metragens, no 41º Festival de Cinema de Gramado. O acesso é gratuito.

A narrativa desenvolve-se a partir da busca de Bebeto pelo conceito de uma música que rompe limites geográficos e estéticos. Em viagem pela Península Ibérica – na região da Andaluzia, em Portugal e pelo Norte da África, o artista entra em contato com as raízes da milonga. Porto Alegre, Uruguaiana (terra natal do artista) e Rio de Janeiro também serviram de locações para o documentário, filmado ao longo de três anos.

O longa traz depoimentos de nomes como André Midani, Zuza Homem de Mello, Antonio Villeroy, Nelson Coelho de Castro, Juarez Fonseca, Carlos Alberto Sion, Vitor Ramil, Humberto Gessinger, entre outras referências da cena musical.

Mais uma Canção propõe uma reflexão sobre a relação entre a cultura musical periférica e o mainstream, mediada por uma indústria cultural em constante mutação e deve se tornar, sem dúvida, um dos textos visuais mais importantes para o entendimento da música brasileira ao sul do país.

Além do patrocínio da CEEE, a produção conta com financiamento do Sistema Pró-cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!