Doyoulike? lança virtualmente novo álbum de inéditas

Depois do sucesso de público e crítica do último álbum “Coleção”, a expectativa por um novo CD de inéditas chegou ao fim. A rapaziada da doyoulike? anuncia o lançamento virtual do novo álbum, intitulado “Sobre a Vida, a Paz e a Guerra, para o dia 28 de abril, sábado, a partir das 20h no site da banda: www.doyoulike.com.br . O download é gratuito e disponibilizará também as artes de capa e encarte do disco.

Alem de ser uma tendência mundial, o lançamento do álbum na rede acompanha o histórico do grupo. A doyoulike? tem um público fiel na internet que os acompanha nesses cinco anos de trajetória.  “Sobre a Vida, a Paz e a Guerra apresenta 9 músicas; uma das faixas é instrumental. O CD traz também a participação especial de Uyara Torrente (A Banda Mais Bonita da Cidade) e Gabriel Gambá na gravação dos Metais.

O lançamento virtual marca o início de uma nova turnê. O show de lançamento acontece no Opinião, em Porto Alegre, no dia 10 de junho, ocasião em que a banda pretende também lançar para o público e imprensa o CD físico de “Sobre a Vida, a Paz e a Guerra.

A doyoulike? é formada por Érico Junqueira (voz e guitarra), Z (voz e guitarra), Gulis (Baixo) e Neko (Bateria).

Sobre a banda:

Em 2007 a doyoulike? lançou o EP “Até onde meus pés aguentarem”. No mesmo ano marcaram presença em primeiro lugar no Top 5 do TramaVirtual,  em meio a quase 70 mil artistas cadastrados. Venceram ainda um concurso caça-talentos promovido pela revista Capricho. Foram destaque em emissoras de TV e rádios e  tiveram matérias veiculadas em jornais e revistas de grande circulação. Foram também destaque na principal rede de rádios do sul do país com o single Não Foi Você.

”Uncano”, primeiro CD da banda, foi lançado em 2008 e colocou o quarteto no circuito nacional. Considerada por muitos a nova febre do público adolescente e despontando em algumas listas que a colocam entre as principais bandas da atualidade no país, a doyoulike? passou 2009 preparando um novo álbum.

O primeiro single desse trabalho – “Bom dia” – foi uma das músicas mais executadas no sul do país no segundo semestre de 2009 e ficou semanas entre as mais pedidas na Rede Atlântida (RS e SC). O clipe desse hit, em poucos dias após o lançamento, ultrapassava 30 mil visualizações no Youtube, além de fazer parte da programação diária da MTV Brasil.

A doyoulike? também participou em 2010 do Planeta Atlântida, um dos maiores festivais de música da América Latina, e do Atlântida Festival, o maior festival indoor do país. No mesmo ano o single “Cura” estreou nas rádios, assumindo grande destaque na programação das FMs.

No segundo semestre de 2010 a banda lançou um novo EP,  “Coleção”. Em poucos dias após seu lançamento virtual no MySpace, a banda atingiu o topo das páginas mais acessadas no país, chegando ao primeiro lugar. As músicas estiveram no Top 10, ranking que apresenta as dez músicas mais executadas no site. “Coleção” lançou 8 canções, incluindo os sucessos “Bom Dia” e “Cura”, que despontaram nas rádios de diversas regiões do país e também alcançaram expressivos números na internet. Naquele época a banda lançou também os clipes das músicas “Mesmo Que Você Não Entenda” e “Garotos Perdidos”, que também fazem parte do “Coleção”.

No início de 2011 a banda foi novamente convidada a participar do Planeta Atlântida, e entrou mais uma vez na grade de programação da MTV com o clipe de “Mesmo Que Você Não Entenda”. Em meio a turnê de shows do “Coleção”, a banda realizou no segundo semestre de 2011 sua primeira turnê pelo nordeste brasileiro.

Em estúdio desde o início do ano, a banda  reservou para abril de 2012 o lançamento do seu novo álbum intitulado “Sobre a Vida, a Paz e a Guerra”.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!